DOENÇAS NA PAMC: Comissão da OAB constata superlotação e risco de contaminação entre detentos.

Compartilhe nosso conteúdo!

A Comissão de Direitos Humanos do Conselho Seccional da Ordem dos Advogados Brasil, seccional Roraima, visitou as dependências da Penitenciária Agrícola do Monte Cristo – PAMC, hoje à tarde (21) para verificar as condições físicas dos detentos diante da constatação de doenças infectocontagiosas que vem atacando os internos.

O presidente da Comissão, Hélio Abozaglo, acompanhado do membro, advogado Gregório Nunes, visitou alas e constatou a superlotação nos locais onde detentos saudáveis dividem o mesmo espaço com os que se encontram doentes.

Comprovou-se que alas para no máximo 70 detentos, estão abrigando mais de 300, onde muitos dormem no chão ou sentados vaso sanitário, enquanto outros se apertam dentro da cela, muitos acometidos de tuberculose, diabetes, escabiose e outras doenças.

O cheiro fétido é insuportável e o risco de contágio não é somente para os detentos, mas também para os agentes prisionais que arriscam a saúde lidando diariamente com os 2.076 custodiados distribuídos nas sete Alas, áreas de Trabalho, Regime Disciplinar Diferenciado, Carceragem e Escola.

“A realidade na Pamc é alarmante e totalmente diferente do que se tem ouvido por aí. Vamos intensificar estas cobranças, pedir solução aos órgãos, pois esta providência se faz necessária. O que presenciamos no presídio é uma violação do direito das pessoas, pois, o Estado tem a custódia destes internos e é responsável pela saúde, pela vida delas”, afirmou Abozaglo. Fonte | Ascom/OABRR

Contatos – www.peronico.com.br– emails: peronico.27@gmail.com / blogdoperonico@gmail.com / expeditoperonico@gmail.com Facebook: Peronnico Expedito – Blog do Expedito Peronnico.

Compartilhe nosso conteúdo!
By peronico

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts