Eneva obtém regime especial de exploração de gás para abastecer termelétrica de Boa Vista.

 Eneva obtém regime especial de exploração de gás para abastecer termelétrica de Boa Vista.
Compartilhe este artigo

O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, enquadrou o projeto de produção de gás natural do Campo de Azulão (AM) junto ao Regime Especial para o Desenvolvimento da Infraestrutura (Reidi).

A decisão, publicada no Diário Oficial da União (DOU) dessa segunda-feira, 29 de junho, por meio da Portaria nº 257, envolve a implementação de estruturas como poços, linhas e equipamentos auxiliares e pela Unidade de Tratamento de Gás Natural de Azulão (UTG – Azulão), tudo para conferir o combustível para a termelétrica Jaguatirica II, que irá operar com duas unidades geradoras, uma de 82,4 MW e outra de 43,8 MW, num total de 126,2 MW de capacidade instalada em Boa Vista (RR).

O Reidi prevê a isenção de PIS/PASEP e Confins na aquisição de bens e serviços para empreendimentos de infraestrutura.

No caso, a desobrigação com os encargos representa uma economia de R$ 7 milhões à Eneva, dona do ativo, ficando o investimento total em aproximadamente R$ 142,9 milhões.

Fonte: Canal Energia

CONTATOS DO AUTOR

www.peronico.com.br – emails: peronico.27@gmail.com / blogdoperonico@gmail.com / expeditoperonico@gmail.com Facebook: Peronnico Expedito – Blog do Expedito Peronnico.

peronico

http://peronico.com.br

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Posts Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: