Exército faz apreensão recorde de equipamentos usados em garimpos ilegais em Roraima.

Compartilhe nosso conteúdo!

O Exército Brasileiro, por meio da  1ª Brigada de Infantaria de Selva (1ª BDA Inf Sl), apresentou nesta terça-feira (4) os dados finais da Operação Verde Brasil 2, criada com a finalidade de reduzir o desmatamento e os focos de incêndio em áreas da Amazônia Legal.

Do dia 11 de maio de 2020 até o dia 30 de abril de 2021, o órgão contabilizou 1.953 ações de fiscalizações ambientais em todo o território roraimense. Grande parte das atividades se concentraram nas terras indígena Yanomami, Raposa Serra do Sol, Floresta Nacional e no sudeste do estado, localidades alvos de garimpeiros.

Graças ao apoio de órgãos federais e estaduais, a operação resultou na apreensão e inutilização de 2 helicópteros, 14 aeronaves, 3 balsas de garimpo, 18 geradores de energia, 20 motores para garimpo, 37.975 litros de combustíveis, 321 m³ de madeira, 24 veículos, 7 armamentos, 300 munições de armas de fogo e 3 embarcações. 

Com o fim da Operação Verde Brasil 2 em Roraima, o Exército deu início as atividades do Plano Amazônia 2021-2022, que vai continuar a realizar o mesmo tipo de fiscalização desenvolvida na ação anterior.

Fonte: Exército

Compartilhe nosso conteúdo!
By peronico

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts