FUNAI se manifesta sobre confronto entre garimpeiros e índios Yanomamis em Roraima.

Compartilhe nosso conteúdo!

Fundação Nacional do Índio (Funai) vem a público informar que acompanha, junto às autoridades policiais, a apuração de suposto conflito ocorrido na segunda-feira (10) na Terra Indígena Yanomami, em Roraima.

Nesse sentido, cumpre esclarecer que o documento amplamente reproduzido pela imprensa, atribuindo informações sobre o caso à Funai, foi elaborado em âmbito interno, de forma preliminar, e não reflete a posição oficial da fundação.

O relatório apresenta versão unilateral sobre o ocorrido, com base em informações iniciais fornecidas por terceiro, carecendo, portanto, de apuração, o que já está a cargo das instituições policiais.

Por fim, a Funai ressalta que não compactua com qualquer conduta ilícita, bem como com juízos açodados, emitidos antes que seja concluída a rigorosa apuração dos fatos pelos órgãos competentes.

Assessoria de Comunicação / Funai

Compartilhe nosso conteúdo!
By peronico

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts