Mundial Editora é condenada por danos morais e cobrança indevida contra consumidores de Boa Vista.

 Mundial Editora é condenada por danos morais e cobrança indevida contra consumidores de Boa Vista.

A ação foi proposta na Justiça pelo Ministério Público Estadual que condenou a editora por propaganda enganosa.

Compartilhe este artigo

A empresa Mundial Editora foi condenada pela prática de publicidade enganosa e cobrança indevida a consumidores de Boa Vista. 

Segundo o Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR), a editora vendeu cursos e materiais didáticos para várias pessoas, por meio de ligações telefônicas e demonstração de produtos durante visitas às residências dos consumidores, mas não entregaram o material prometido durante a venda, constatando a prática de publicidade enganosa. 

De acordo com o Promotor de Justiça Adriano Ávila, titular da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor (PRODECC), as pessoas que tentaram cancelar a compra ou suspender os pagamentos dos boletos enviados tiveram os nomes inscritos nos órgãos de proteção ao crédito, Serasa e SPC. 

A juíza Anita de Lima Oliveira mandou proibir em definitivo o protesto ou qualquer outra forma de negativação de crédito, determinando ainda o cancelamento dos protestos e negativações já efetuadas aos consumidores em questão, por débitos apontados pela Mundial Editora.

A empresa também foi condenada ao pagamento de dano moral coletivo por conduta irregular relacionada à propaganda enganosa, no valor de R$ 100.000,00. 

CONTATOS DO AUTOR

www.peronico.com.br – emails: peronico.27@gmail.com / blogdoperonico@gmail.com / expeditoperonico@gmail.com Facebook: Peronnico Expedito – Blog do Expedito Peronnico.

peronico

http://peronico.com.br

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Posts Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: