MUTIRÃO DE SAÚDE NA PAMC: Visitas estarão suspensas de 9 a 13 deste mês.

Compartilhe nosso conteúdo!

Com exceção dos presos e clientes da Vara de Entorpecentes, todas as audiências na Pamc (Penitenciária Agrícola de Monte Cristo) serão suspensas a partir do dia 09 de março (segunda-feira) até o dia 13 de março (sexta-feira), período em que será realizado o mutirão de saúde naquela unidade prisional.      

A decisão foi comunicada pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Justiça e Cidadania à juíza de Direito da Vara de Execução Penal, Joana Sarmento de Matos, e às demais instituições que prestam atendimento na Pamc.

E ocorre após reiteradas reclamações do Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil formalizadas junto ao Poder Executivo. 

Com a suspensão das audiências, também ficam suspensos os atendimentos aos advogados, a não ser em casos excepcionais. Para o presidente da OAB Roraima, Ednaldo Vidal, o mutirão atende uma demanda antiga da instituição que sempre acompanhou in loco a situação dos detentos na unidade e solicitou providências do poder público para garantir o que preconiza a Lei de Execução Penal.

A ação envolverá em torno de 35 profissionais da área de saúde que irão desempenhar as suas atividades no interior da unidade atendendo individualmente todos os reeducandos. Além dos serviços médicos, também será realizada desinfecção do interior das alas e suas respectivas, além da entrega dos Kits de higiene básica e novos fardamentos para a comunidade carcerária.

CONTATOS DO AUTOR

www.peronico.com.br – emails: peronico.27@gmail.com / blogdoperonico@gmail.com / expeditoperonico@gmail.com Facebook: Peronnico Expedito – Blog do Expedito Peronnico.

Compartilhe nosso conteúdo!
By peronico

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts