Novos juízes tomam posse no TJRR durante solenidade por videoconferência.

 Novos juízes tomam posse no TJRR durante solenidade por videoconferência.

Os novos juízes foram empossados de forma remota pelo presidente do TJ, Mozarildo Cavalcante. FOTO: Ascom/TJRR

Compartilhe este artigo

There is no ads to display, Please add some

O TJRR (Tribunal de Justiça de Roraima) passa a contar a partir desta segunda-feira, dia 11, com três novos juízes que reforçarão a atuação do Poder Judiciário de Roraima.

Os magistrados Thiago Russi Rodrigues, Guilherme Versiani Gusmão Fonseca e Ruberval Barbosa de Oliveira Júnior tomaram posse na manhã desta segunda (11) em solenidade eletrônica realizada por meio do sistema Scriba (Sistema de Inteligência Artificial de Audiências e Videoconferências) do TJRR e transmitida via YouTube.

O presidente do TJRR, desembargador Mozarildo Cavalcanti, que conduziu a solenidade, declarou que o momento era de grande satisfação para o Poder Judiciário de Roraima, que recebe no início deste ano de 2021 novos integrantes que deverão contribuir com a missão de garantir justiça para todos.

“Esse é mais um degrau para tornar o TJRR melhor. Estamos recebendo novos juízes que passam a atuar com a missão de servir aos cidadãos, promovendo uma justiça que sonhamos dar para a sociedade, cada vez mais próxima e justa para todos”, declarou ao dar os parabéns e as boas vindas aos novos magistrados.

O juiz Thiago Russi Rodrigues, representando os três que tomaram posse, declarou o compromisso de uma atuação pautada na ética e na integridade. “Nos comprometemos em adotar todos os esforços necessários, com ética e probidade, para contribuir com a Justiça de Roraima”, assegurou.

Os novos integrantes da Magistratura de Roraima, que são aprovados do quinto concurso para juiz do TJRR, homologado no ano de 2016, passarão a atuar auxiliando juízes titulares das comarcas de Caracaraí, Pacaraima e São Luiz.

Com mais três magistrados, o Poder Judiciário de Roraima passa a contar com um quadro de 60 magistrados, sendo 10 desembargadores (Segunda Instância) e 50 juízes (Primeira Instância), que atuam em oito comarcas.

NOVOS JUÍZES – O juiz Thiago Russi Rodrigues tem 31 anos e é natural de Rio Verde (Goiás), onde era procurador da UNIRV (Universidade de Rio Verde); o juiz Guilherme Versiani Gusmão Fonseca, de 41 anos, é natural Araçuaí (MG), já foi advogado e, até o momento, atuava como assessor jurídico do TJRR; e o juiz Ruberval Barbosa de Oliveira Júnior, de 33 anos, é natural de Roraima, também já atuou como advogado, foi servidor do Ministério Público do Estado de Roraima e professor universitário. Até o momento também atuava como assessor jurídico do TJRR.

Com informações: Secom/TJRR

peronico

http://peronico.com.br

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Posts Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: