PANDEMIA: JUSTIÇA determina que BANCOS em Boa Vista evitem aglomeração nas agências.

Compartilhe nosso conteúdo!

O Ministério Público conseguiu na Justiça uma liminar para que as instituições financeiras adotem, imediatamente, medidas para conter as aglomerações de pessoas nas agências bancárias.

Conforme a decisão judicial, proferida na manhã desta quarta-feira, 22 de abril, as instituições deverão designar colaboradores para organizar filas, com marcação de distância mínima de dois metros entre os usuários, em fila ou sentados dentro das agências, e distribuir senhas, inclusive na parte externa da agência, bem como fornecer álcool em gel e máscara, a todos os usuários que estiverem dependências das agências bancárias.

De acordo com o Promotor de Justiça Adriano Ávila, é notório na capital, com ampla divulgação pela imprensa, que depois de anunciado o auxílio emergencial concedido pelo governo federal, milhares de favorecidos têm se dirigido às agências bancárias em busca do benefício, o que provocou aglomeração de pessoas, contrariando as recomendações de distanciamento individual.

O MPRR reforça a necessidade de os próprios usuários dos serviços bancários denunciarem eventual descumprimento da decisão judicial por meio do canal direto da Promotoria de Defesa do Consumidor pelo número de telefone (95) 99115-4677.

CONTATOS DO AUTOR

www.peronico.com.br – emails: peronico.27@gmail.com / blogdoperonico@gmail.com / expeditoperonico@gmail.com Facebook: Peronnico Expedito – Blog do Expedito Peronnico.

Compartilhe nosso conteúdo!
By peronico

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts