Parceria entre a Secretaria de Saúde e Detran reforça estoque de sangue no Hemocentro.

Compartilhe nosso conteúdo!

No mês dedicado ao doador de sangue, a integração entre os órgãos que integram o Governo de Roraima tem garantido bons resultados para o Hemoraima (Centro de Hemoterapia e Hematologia de Roraima). Esta semana o destaque é para a Gincana Detran Solidário que está sendo realizada pelo Detran (Departamento Estadual de Trânsito). Divididos em equipes, os servidores têm o desafio de conquistar o maior número de doadores de sangue e ampliar o cadastro do banco de medula óssea.

Até o momento, diversas pessoas marcaram presença no Hemoraima e fizeram a doação de sangue. Nesta quarta-feira,23, foi realizado o dia “D”, mais 106 bolsas foram coletadas, e o projeto que iniciou na segunda e segue até sexta-feira, 25.

O governador Antonio Denarium participou da ação e parabenizou a iniciativa do Detran. “Estivemos no Hemoraima durante a Gincana solidária promovida pelo Detran e quero parabenizar todos os servidores por essa iniciativa que vai ajudar a fortalecer o estoque suficiente para atender todas as Unidades de Roraima e essa semana durante a campanha quero convidar cada um cidadão para comparecer e colaborar com essa ação”, enfatizou.

Segundo o diretor-presidente do Detran, Igo Brasil, a ação faz parte das comemorações alusivas aos 19 anos de emancipação da autarquia e seu objetivo é incentivar, captar e cadastrar novos doadores de sangue e medula óssea, além de promover a integração entre os funcionários.

“Para alcançar essa meta os servidores se reuniram em equipes e estão empenhados em sensibilizar familiares, amigos, vizinhos e a comunidade em geral, pois a única prova é a doação de sangue onde cada equipe com 10 participantes que alcançar mais pontos com as doações será a campeã da disputa, sendo que, cada doador de sangue RH positivo equivale a 10 pontos e o doador RH negativo corresponde a 30 pontos”, reforçou.

A primeira-dama Simone Denarium, que é doadora assídua, prestigiou a ação. “Em alusão ao Junho Vermelho estivemos juntos no Hemoraima, pois sabemos que uma bolsa de sangue pode salvar até quatro vidas, então convido você homem e mulher com mais de 50 quilos para fazer a doação de sangue que é um ato de amor”, ressaltou.

De acordo com o secretário de Saúde, Airton Cascavel, o Hemoraima estará de portas abertas até sexta-feira, para receber os participantes da Gincana e os convidados para colaborar com o Projeto. “Doar sangue é cuidar de vidas e hoje você quem está aqui está cuidando da vida das outras pessoas sem pedir nada em troca e é por esse interesse coletivo que estamos juntos fortalecendo essa corrente pela saúde e bem-estar de todos”, pontuou o secretário de Saúde.

Informações e foto: Secom/RR

Compartilhe nosso conteúdo!
By peronico

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts