Pazuello diz que vai enviar médicos para Boa Vista. Mas não pagou profissionais enviados a Manaus.

 Pazuello diz que vai enviar médicos para Boa Vista. Mas não pagou profissionais enviados a Manaus.

Denarium foi recebido por Pazuello, em Brasília, e cobrou o envio de profissionais de saúde para Roraima.

Compartilhe este artigo
Profissionais de saúde no aeroporto de Manaus: sem salários.

No último encontro com o ministro interino da Saúde, General Eduardo Pazuello (ocorrido nesta quinta-feira 25, em Brasília), o governador Antonio Denarium conseguiu a promessa do envio de profissionais de saúde para ajudar Roraima no enfrentamento o coronavírus.

O ministro confirmou que enviará profissionais de saúde ao Estado de Roraima nos próximos dias. Serão 200, segundo Pazuello, entre médicos, enfermeiros e outros profissionais da área que já atuam na força tarefa do Ministério da Saúde em outros estados.

Ocorre que os profissionais cadastrados em todo o país para esta tarefa estão com receio de viajar, porque o Ministério da Saúde não está cumprindo com o pagamento mensal dos salários.

Médicos e enfermeiros enviados pelo Ministério da Saúde para ajudar o Amazonas contra o coronavírus (covid-19) estão há dois meses sem receber nada. São pelo menos 267 profissionais de várias partes do país que se voluntariaram para a missão.  

“A sensação é frustrante, de desânimo, de tristeza e de muito medo ainda de não receber o que foi prometido a nós”, disse um deles. 

De acordo com o grupo, a promessa era de pagamento no quinto dia útil de junho, o que não aconteceu. Agora, a nova data prometida é o primeiro dia útil de julho. 

Dessa maneira, a frustração é grande diante de uma realidade que imaginavam outra. 

Conforme noticiou o “Jornal Nacional”, da TV Globo (na quinta, 25), desde o início de maio começaram a chegar a Manaus os primeiros inscritos no programa “Brasil conta Comigo”. 

CONTATOS DO AUTOR

www.peronico.com.br – emails: peronico.27@gmail.com / blogdoperonico@gmail.com / expeditoperonico@gmail.com Facebook: Peronnico Expedito – Blog do Expedito Peronnico.

peronico

http://peronico.com.br

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Posts Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: