PF cria grupo para combater desvio de dinheiro destinado à Covid-19. Vai chegar em Roraima.

 PF cria grupo para combater desvio de dinheiro destinado à Covid-19. Vai chegar em Roraima.
Compartilhe este artigo

A Polícia Federal criou um grupo para coordenar investigações de desvios envolvendo dinheiro público destinado ao combate da covid-19 nos estados.  

As investigações devem bater à porta do Governo de Roraima onde há uma série de denúncias sobre compra superfaturadas de respiradores, máscaras, insumos e desvio de dinheiro com contratos de serviços com sobrepreço.

A iniciativa, comandada pela sede do órgão, em Brasília, tem o objetivo de coordenar as operações que acontecem em todo país cruzando dados e informações que possam otimizar o trabalho dos policiais para, por exemplo, encontrar empresas e pessoas envolvidas nas fraudes. Segmentos de elite da PF em Brasília também estão realizando investigações para combater fraudes relacionadas à covid-19. 

Ações que já aconteceram em vários estados mirando irregularidades na compras de testes, respiradores e serviços ligados ao combate do coronavírus tiveram a atuação direta ou o apoio do grupo.   

CONTATOS DO AUTOR

www.peronico.com.br – emails: peronico.27@gmail.com / blogdoperonico@gmail.com / expeditoperonico@gmail.com Facebook: Peronnico Expedito – Blog do Expedito Peronnico.

peronico

http://peronico.com.br

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Posts Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: