PF desmantela em Roraima uma quadrilha que faz contrabando de ouro da Venezuela.

 PF desmantela em Roraima uma quadrilha que faz contrabando de ouro da Venezuela.
Compartilhe este artigo

There is no ads to display, Please add some

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (6) em Roraima (Boa Vista e Pacaraima), Rio Grande Norte e São Paulo a “Operação Zósimos” que busca desmantelar uma organização criminosa envolvida em comércio ilegal de ouro, extraído na Venezuela.

O material teria sido adquirido por meio de contrabando da Venezuela em garimpos ilegais em terras indígenas Ianomamis.

Os policiais cumprem 11 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara da Justiça federal em Roraima, que determinou bloqueio de mais de R$ 1,3 milhão dos investigados.

São cumpridos mandados em Boa Vista, Pacaraima, Natal e São Miguel do Gostoso (RN), e em Jandira (São Paulo.

A ação é um desdobramento da Operação Hespérides que desarticulou uma quadrilha de contrabando e lavagem de ouro proveniente de garimpos ilegais da Venezuela.

O esquema financia a exportações de alimentos para o Governo de Nicolás Maduro por meio de empresas de Roraima.

O grupo financia e participa diretamente dessa exploração de ouro e fornece os insumos para a região, como combustível e mercúrio.

A origem da maior parte do ouro que alimenta o esquema é o Arco do Minero del Orinoco, declarado ilegal pela Assembleia Nacional da Venezuela.

CONTATOS DO AUTOR

www.peronico.com.br – emails: peronico.27@gmail.com / blogdoperonico@gmail.com / texpeditoperonico@gmail.com Facebook: Peronnico Expedito – Blog do Expedito Peronnico.

peronico

http://peronico.com.br

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Posts Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: