Polícia Federal tem novo superintendente em Roraima e migração terá mais atenção.

Compartilhe nosso conteúdo!

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, prestigiou, nesta quinta-feira (20), a posse do novo superintendente Regional da Polícia Federal em Roraima, delegado de Polícia Federal, José Roberto Peres.

Torres lembrou que o estado foi sua primeira lotação como delegado de Polícia Federal. “Roraima foi uma escola para nós. Uma escola de trabalho, uma escola de vida. Roraima merece e o nosso trabalho é, cada vez mais, dar condições e ajudar esse estado a combater o crime”, afirmou Torres.

O ministro Anderson Torres também destacou o trabalho da Polícia Federal na Operação Acolhida e na proteção das terras indígenas.

“O país vem acolhendo nossos irmãos venezuelanos. Viemos também para discutir a questão indígena, tivemos alguns problemas nos últimos dias referentes a alguns conflitos, já tratamos disso aqui na Polícia Federal, vamos tratar no Judiciário também para que a gente possa agir e ajudar, da melhor maneira possível, e acolher todos aqui e fazer do nosso Brasil um país tranquilo”, afirmou o ministro.

Ministro Anderson Torres prestigia posse do Superintendente Regional da Polícia Federal em Roraima2.png
José Roberto tomou posse hoje em Boa Vista

O delegado José Roberto Peres ressaltou que traz para o trabalho na Superintendência a bagagem adquirida ao longo da carreira, que será fundamental para ações relacionadas à migração, temática indígena e combate ao crime organizado.

“Manteremos o foco no combate às organizações criminosas seguindo a orientação da direção-geral de descapitalizar o crime organizado e efetivar a prisão de suas lideranças. Esse combate exige uma atuação integrada e coordenada das forças de segurança e, nesse sentido, já encontramos aqui um excelente modelo de integração proporcionado pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), afirmou Peres.

Ministro Anderson Torres prestigia posse do Superintendente Regional da Polícia Federal em Roraima3.png
Ministro assinou o acordo de cooperação com a ABDI

Antes da cerimônia de posse, a Polícia Federal assinou Acordo de Cooperação com a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) para uso de tecnologias de cidades inteligentes para combater, de forma estratégica, crimes nas fronteiras e exploração de migrantes.

“O Projeto MITRA permitirá que a Polícia Federal, além de acolher corretamente os migrantes de bem, também mapeie aqueles que não tenham interesse em migrar, mas sim, de se aproveitar do nosso acolhimento para ingressar e cometer crimes em nosso país”, afirmou o diretor-geral da Polícia Federal, Paulo Maiurino.

Informações e fotos: Ministério da Justiça

Compartilhe nosso conteúdo!
By peronico

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts