Prefeitura disponibiliza vacina pentavalente nas UBS e no Hospital da Criança.

 Prefeitura disponibiliza vacina pentavalente nas UBS e no Hospital da Criança.

A vacina já está disponível nas UBS e no Hospital da Criança Santo Antônio. Foto | Secom/PMBV

Compartilhe este artigo

There is no ads to display, Please add some

As doses da vacina pentavalente já estão disponíveis em 28 unidades básicas de saúde (UBS) da Prefeitura com sala de vacina e no Hospital da Criança Santo Antônio. O município recebeu quatro mil doses que estão sendo distribuídas conforme a demanda (Confira abaixo lista das unidades básicas de saúde com sala de vacina).

A pentavalente protege crianças contra difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e um tipo de meningite e está indicada no esquema de três doses para menores de um ano de idade, sendo administrada aos 2, 4 e 6 meses de idade.

Desde setembro do ano passado, as doses da vacina estavam em falta nas unidades de saúde, devido a problemas com o fornecedor, que provocou um desabastecimento nacional, segundo o Ministério da Saúde.

Hoje, a vacina está disponível nas unidades básicas de saúde do município que possuem sala de vacina, inclusive, na unidade nova do bairro Equatorial, que antes não tinha e, também, nas quatro unidades que funcionam até meia-noite, além do Hospital da Criança Santo Antônio.

Contatos – www.peronico.com.br– emails: peronico.27@gmail.com / blogdoperonico@gmail.com / expeditoperonico@gmail.com Facebook: Peronnico Expedito – Blog do Expedito Peronnico.

peronico

http://peronico.com.br

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Posts Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: