Prefeitura reforça sinalização em balneários de Boa Vista, para garantir segurança de banhistas.

Compartilhe nosso conteúdo!

A Prefeitura de Boa Vista, por meio da Defesa Civil Municipal, começou esta semana a instalação de novas placas com orientações para os banhistas nos principais balneários da cidade. Ao todo, 80 placas serão instaladas em 11 locais de grande circulação de pessoas durante o verão. O trabalho teve início nessa segunda-feira, 3, e deve encerrar assim que todos os pontos estejam devidamente sinalizados.

São quatro tipos de placas sendo instaladas: Atenção! Risco de afogamento; Proibido tráfego e estacionamento de automóveis; Área sujeita a ataque de piranha; Atenção! Pais e adultos acompanhem as crianças.

Os 11 balneários sinalizados, são: Caranã, Cauamé, Barradas, Curupira, Praia da Polar, Caçari, Olaria (Ponte do Rio Branco), Copaíbas, Coca-Cola, Água Boa e Cachoeirinha.

As placas com orientações são instaladas desde 2017. Além desses pontos fixos, os guardas vidas desenvolvem ações de conscientização junto aos banhistas para que redobrem os cuidados e tomem medidas de segurança para minimizar o risco de afogamentos e outros acidentes.

O trabalho de acompanhamento nos balneários pelos guardas vidas é rotineiro e ocorre todos os finais de semana. Com a utilização dos quadriciclos e embarcações entregues na gestão da prefeita Teresa Surita, eles garantem a segurança dentro e fora da água.

CONTATOS DO AUTOR

www.peronico.com.br – emails: peronico.27@gmail.com / blogdoperonico@gmail.com / expeditoperonico@gmail.com Facebook: Peronnico Expedito – Blog do Expedito Peronnico.

Compartilhe nosso conteúdo!
By peronico

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts