Roraima bate recorde de infectados por coronavírus com 6.153 casos só nos últimos seis dias.

 Roraima bate recorde de infectados por coronavírus com 6.153 casos só nos últimos seis dias.

Mais testagem aponta a curva crescente nos casos da coronavírus em Roraima, onde números sobem todos os dias.

Compartilhe este artigo

O estado de Roraima já registra 14.341 casos de coronavírus com 1.263 registros nas últimas 24 horas, e a curva se mostra crescente todos os dias.

O total de casos registrados no Estado supera o número de alguns estados do Brasil e dos vizinhos Venezuela e Guiana.

Roraima está à frente de estados como Acre (12.913), Tocantins (9.966) e Mato Grosso do Sul com 7.307 casos, bem mais populosos.

E da Venezuela e Guiana juntos. Os dois países vizinhos registraram apenas 5.360 casos. Venezuela com 5.130 e Guiana com apenas 230.

Roraima vem assistindo ao aumento diário dos casos, com baixa taxa de recuperação e altas hospitalares. A maior quantidade de casos registrados aconteceu no dia 22 deste mês, com 2.152.

E manteve o alto índice de contágio: 463 no dia 23, 1.069 o dia 24, 1.039 no dia 25 e 1.263 casos foram registrados ontem (27).

O baixo número de infectados no dia 26, apenas 167, se deu porque não houve testagem nesse dia em função de defeito no equipamento de finalização de diagnósticos.

Roraima tem registrado uma curva mais íngreme do que outros estados que já estão em processo de estabilização da epidemia. Segundo especialistas essa onda se dá por duas razões: primeiro porque está testando mais, segundo porque a população não cumpre medidas de isolamento social.

Desde que foi decretada a quarentena e medias de enfrentamento ao covid, Roraima tem caído no Ranking e hoje ocupa um dos últimos lugares com apenas 37% de isolamento social entre todos os estados do país, quando o maior índice não chega a 50%.

Além do registro de aumento de casos positivos diários, Roraima tem aumentando a taca de mortalidade: pelos números do Governo, 281 pessoas já morreram. Mas pelo Boletim Epidemiológico da Prefeita, esse número supera os 330 óbitos.

CONTATOS DO AUTOR

www.peronico.com.br – emails: peronico.27@gmail.com / blogdoperonico@gmail.com / expeditoperonico@gmail.com Facebook: Peronnico Expedito – Blog do Expedito Peronnico.

peronico

http://peronico.com.br

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Posts Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: