Roraima já contabiliza 9 casos suspeitos de Coronavírus. Nenhum confirmado.

Compartilhe nosso conteúdo!

O estado de Roraima já contabiliza 9 casos suspeitos que atendem aos os critérios de definição para o COVID-19, sendo que cinco já foram lançados na plataforma de monitoramento do Ministério da Saúde. Os demais aguardam a atualização no FormSUS, o que deve ocorrer amanhã

A informação consta do último boletim epidemiológico do Centro de Opera Emergenciais em Saúde Pública de Roraima, órgão vinculado à Secretaria Estadual de Saúde.

A divulgação da situação epidemiológica do país com relação à doença faz parte do Plano de Contingenciamento montado pelas autoridades de saúde do Estado e as publicações vão ocorre diariamente no site da Sesau (www.saude.rr.gov.br), pelas redes sociais e na imprensa local.

A nova atualização do MS (Ministério da Saúde) aponta para um aumento nos casos positivos, que foram de 234 para 290 registros. Também foi confirmado o 1º óbito pela doença em São Paulo.

Ainda segundo o órgão ministerial, o número de casos suspeitos da doença também subiu, indo de 2.064 para 8.819 notificações.

Com relação aos casos descartados, o novo boletim apontou para um aumento de registros, indo de 1.624 para 1.890 notificações. Por conta do crescimento de casos, a OMS (Organização Mundial de Saúde) declarou que o mundo vive uma pandemia da doença.

CONTATOS DO AUTOR

www.peronico.com.br – emails: peronico.27@gmail.com / blogdoperonico@gmail.com / expeditoperonico@gmail.com Facebook: Peronnico Expedito – Blog do Expedito Peronnico.

Compartilhe nosso conteúdo!
By peronico

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts