RORAIMA receberá nesta quarta (19) mais 13.070 doses de vacinas Pfizer/BioNTech e AstraZeneca.

Compartilhe nosso conteúdo!

Roraima receberá, nesta quarta-feira, 19, mais vacinas contra a covid-19 para reforçar a Campanha de Vacinação do Estado. A nova remessa enviada pelo MS (Ministério da Saúde) contém 13.070 doses, sendo 1.170 doses Pfizer/BioNTech e 11.900 são vacinas AstraZeneca, da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz). 

Até o momento o Governo do Estado já distribuiu mais de 88% das doses recebidas para os 15 municípios e áreas Indígenas, resultado do trabalho planejado e ação eficaz.

De acordo com a gerente do Núcleo Estadual do Programa Nacional de Imunizações, Alice Dantas, o lote desta quarta-feira será utilizado para reforçar a imunização das gestantes e puérperas com comorbidades, bem como aplicação de segunda dose para os grupos que foram atendidos anteriormente.

“Essa nova remessa de vacinas possibilitará a continuidade da imunização dos grupos elencados até o momento. É importante esclarecer que temos tido o cuidado de manter o acompanhamento da aplicação de vacinas pelos municípios e faremos o estudo técnico para identificar se há a possibilidade de ampliação de público nos próximos dias”, complementou Alice.

Compartilhe nosso conteúdo!
By peronico

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts