Sampaio convoca mais 22 aprovados do último concurso público da Assembleia Legislativa.

Compartilhe nosso conteúdo!

A Assembleia Legislativa de Roraima (ALE) convoca 22 aprovados em concurso realizado em 2018, dando início aos trâmites da posse. O ato de convocação foi assinado pelo presidente da Casa, deputado Soldado Sampaio (PC do B), nesta segunda-feira (31), quando começa o prazo de 30 dias para entrega de documentos e perícia médica.

Os convocados irão atuar nos cargos de assistente legislativo, assessor técnico legislativo, analista de sistemas, consultor legislativo, contador e psicólogo. No ato de convocação, o presidente Soldado Sampaio pontuou as ações da ALE-RR para a valorização do servidor e destacou a importância da participação dos novos profissionais no quadro de pessoal.

“A Mesa Diretora e os demais deputados estão apoiando e valorizando o servidor efetivo desta Casa e estamos cumprindo um calendário que foi definido no início do ano, para a convocação da segunda leva dos aprovados. Tínhamos acordado que eles começariam os trabalhos no início de julho e conseguimos cumprir. Estamos muito felizes com esse momento, pois isso vai garantir mais segurança na carreira de cada um”, destacou Sampaio.

Na reunião, os aprovados no concurso receberam orientações e prazos para apresentação da documentação, perícia e demais trâmites para a nomeação. Com a convocação de 22 profissionais, o quadro de pessoal ganha reforço nas ações e dá mais celeridade e apoio aos trâmites legislativos.

COMPROMISSO COM O SERVIDOR

O presidente Soldado Sampaio reafirmou o compromisso com os deveres institucionais, políticos e administrativos da Casa. Um deles foi garantir a convocação dos concursados, uma promessa feita na posse da atual Mesa Diretora, aos aprovados do último certame, realizado em 2018. Em março deste ano tomaram posse 10 aprovados no concurso público da Instituição.

Na ocasião, Sampaio tranquilizou os 22 candidatos restantes, e esclareceu que uma comissão interna já estava trabalhando na reestruturação administrativa da Casa, para possibilitar que todos os aprovados no concurso de 2018 fossem empossados ainda neste semestre. O presidente cumpriu a promessa.

 Atualmente, 85 servidores efetivos atuam no Parlamento Estadual, sendo 14 do último concurso de 2018. Com os 22 restantes, convocados nesta segunda-feira, serão 107 servidores efetivos. Quatro deles estão no alto escalão, sendo dois superintendentes, um controlador e um procurador-geral adjunto.

“Cuidamos muito bem dos nossos servidores, principalmente dos nossos efetivos. Esta valorização é nossa bandeira”, afirmou. O histórico de convocações de novos servidores, desde sua posse na presidência da ALE-RR, surpreendeu a todos.

O compromisso da atual gestão com os servidores efetivos foi comprovado também, com o pagamento das progressões funcionais. Soldado Sampaio foi militar de carreira e conhece a importância da atualização salarial dos servidores.

Informações e fotos: Secom/Assembleia

Compartilhe nosso conteúdo!
By peronico

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts