Sesau afirma que alguns presos da PAMC estão contaminados com “Piodermite”.

 Sesau afirma que alguns presos da PAMC estão contaminados com “Piodermite”.

A doença na pela dos detentos é causada por uma bactéria, afirma Sesau.

Compartilhe este artigo

There is no ads to display, Please add some

Ainda sob investigação as doenças que estão acometendo detentos da Penitenciária Agrícola do Monte Cristo, tem levado autoridades judiciárias e de saúde ao dilema para identificara de fato do que se trata.

Mas ontem a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) informou hoje (21) que pelo menos uma das enfermidades, que causam ferimentos e queimação na pele, é a Piodermite, infecção de pele causada por bactéria.

Dos 15 pacientes que estão no Pronto Atendimento Airton Rocha, sete estão sendo tratados. São piodermite, do tipo impedigo, que ocorre quando já existe uma lesão de pele tipo escabiose.

Essa doença quando não tratadas de maneira correta, podem chegar a corrente sanguínea e se espalhar pelo corpo, causando danos irreversíveis a vários órgãos e pode até causar a morte.

A Secretaria disse que existem outros 14 presos internados em tratamento de outras doenças não relacionadas à bactéria. Os reeducandos passaram por atendimento de infectologista e dermatologista e recebem tratamento com antibióticos e reposição de vitaminas. 

Mas ontem mais uma comissão da OAB foi verifica a situação. Advogados querem fazer um apurado da situação, ouvir detentos doentes, agentes penitenciários e a direção da PAMC para enfim produzir um relatório mais preciso do que de fato está havendo com a população carcerária do maior presídio de Roraima.

Contatos – www.peronico.com.br– emails: peronico.27@gmail.com / blogdoperonico@gmail.com / expeditoperonico@gmail.com Facebook: Peronnico Expedito – Blog do Expedito Peronnico.

peronico

http://peronico.com.br

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Posts Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: