Sesau descarta caso do Coronavírus em morador de São João da Baliza, Roraima.

Compartilhe nosso conteúdo!

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), por meio da Coordenação Geral de Vigilância em Saúde, torna pública a divulgação do BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO PARA ATUALIZAÇÃO SOBRE O CORONAVÍRUS.

Três novos casos foram notificados nas últimas 24 horas, mas acabaram sendo descartados automaticamente por não se enquadrarem nas definições de caso. Tais registros estão relacionados a dois casos em São Paulo e um em Roraima.

O caso foi relatado pelo boletim epidemiológico do Ministério da Saúde trouxe o relato de um caso em um morador de São João da Baliza, que foi descartado O estado foi o primeiro a ter um caso da doença descartado na região Norte.

O morador de Baliza esteve em São Paulo recentemente e informou para as autoridades que no voo de retorno havia muitos turistas orientais. Após chegar a Roraima, passou a apresentar febre, dor de cabeça, enjoo, tosse, coriza e dificuldades para respirar, que são os sintomas clássicos da doença. 

A divulgação da situação epidemiológica do país com relação à doença faz parte do Plano de Contingência montado pelas autoridades de saúde do Estado, e as publicações vão ocorre diariamente, sempre a partir das 16 horas, no site da Sesau (www.saude.rr.gov.br), pelas redes sociais e na imprensa local.

CONTATOS DO AUTOR

www.peronico.com.br – emails: peronico.27@gmail.com / blogdoperonico@gmail.com / expeditoperonico@gmail.com Facebook: Peronnico Expedito – Blog do Expedito Peronnico.

Compartilhe nosso conteúdo!
By peronico

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts