Teresa entrega a 36ª escola construída em sua gestão, com capacidade para 360 crianaças.

Compartilhe nosso conteúdo!

A prefeita Teresa Surita inaugurou nesta terça-feira, 3, a Escola Municipal Professor Odir Lucas da Silva, no bairro Nova Cidade. Esta é a 36ª escola construída e entregue pela atual gestão. Agora, o município conta com 123 unidades de ensino, entre urbanas, rurais e indígenas.

A escola tem capacidade para atender 360 crianças, do maternal à pré-escola. A estrutura é moderna e equipada, conta com 8 salas de aula, salas multiúso e administrativas, cozinha e refeitório amplo, pátio coberto para recreações, banheiros infantis e adultos, rampas com acessibilidade e piso tátil.

“Hoje estamos entregando e somando 36 escolas, mas já temos 38 prontas. Em mais alguns dias entregaremos mais duas unidades, priorizando muito a primeira infância, da creche até o ensino fundamental. Nós aumentamos em 15 mil vagas e sempre com muita qualidade. Boa Vista tem realmente que comemorar os avanços, a qualidade da educação, da merenda, professores capacitados e todos concursados”, disse a prefeita, Teresa Surita.

Revolução no ensino de Boa Vista

Em sete anos, a demanda na rede aumentou em 60%. Em 2013 eram 29 mil alunos matriculados, em 2020 são 44 mil estudantes. Para suprir a crescente demanda, a prefeitura inaugurou 36 novas escolas e creches, reformou e ampliou mais 52, criando mais de 15 mil vagas em Boa Vista.

Até o final do ano, mais três novas escolas devem ser entregues, gerando mais 1.080 vagas para 2020. As próximas unidades a inaugurar estão localizadas nos bairros: Cidade Satélite (Rua das Galáxias), Jóquei Clube (Rua Bressia), Senador Hélio Campos (Avenida Major Elcedon Pinto).  

CONTATOS DO AUTOR

www.peronico.com.br – emails: peronico.27@gmail.com / blogdoperonico@gmail.com / expeditoperonico@gmail.com Facebook: Peronnico Expedito – Blog do Expedito Peronnico.

Compartilhe nosso conteúdo!
By peronico

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts