TERROR EM MANAUS: Governo de Roraima reforça segurança na divisa com o Amazonas.

Compartilhe nosso conteúdo!

Para resguardar a divisa com o estado do Amazonas, e evitar que grupos criminosos se desloquem para Roraima, o Governo do Estado está intensificando desde o fim de semana as ações de segurança e vigilância no posto de fiscalização do Jundiá, ao Sul.

A ação faz parte da Operação Hórus, que faz parte do Programa Vigia do Ministério da Justiça, e vem sendo desenvolvida pela PMRR (Polícia Militar) em parceria com outros órgãos da segurança pública do Estado e desde que iniciaram os ataques de grupos criminosos em Manaus foi feito reforço no policiamento.

Desde que iniciaram os ataques de organizações criminosas no Amazonas, foi repassada a ordem para que os policiais redobrem a atenção na fiscalização de veículos e pessoas vindas do Estado vizinho. Esse reforço do policiamento é para dar uma sensação melhor para as comunidades próximas à divisa, a exemplo das vilas do Equador, Vila do Jundiá. Dessa forma a Polícia Militar se fazendo mais presente. Sabemos que o retorno e segurança para a população será no sentido de uma maneira mais concreta”, detalhou o comandante Geral da PMRR, coronel Francisco Xavier.

A PMRR tem empregado policiais de unidades especializadas do Comando de Policiamento da Capital e do Comando de Policiamento do Interior. O objetivo é resguardar a divisa do Estado de Roraima, intensificando a prevenção e repressão imediata aos crimes ocorridos nessas localidades.

O foco da atuação policial serão as organizações criminosas nacionais e internacionais, por meio da repressão ao tráfico de drogas e de armas, contrabando, descaminho e crimes ambientais.

Segundo o comandante do Policiamento do Interior, major Igo Maiko Evangelista, as operações têm caráter permanente e têm sido fator determinante na diminuição de ilícitos nas localidades mais afastadas das sedes dos municípios.

A operação tem surtido efeito e alcançado seu objetivo que é justamente baixar os índices de ilícitos transfronteiriços. A mesma operação está vigente nos municípios de Pacaraima, Bonfim e divisa estadual com o Amazonas.

Ainda segundo o major Evangelista, nesse posto avançado a PMRR está com a atenção redobrada em relação aos últimos acontecimentos que têm ocorrido no estado do Amazonas. “Nossos policiais estão abordando e identificando pessoas que se deslocam daquele Estado para o nosso, fiscalizando mandados de prisão, foragidos e realizando toda ação que possa diminuir as ações criminosas em nosso Estado”, frisou.

Compartilhe nosso conteúdo!
By peronico

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts