URGENTE: Roraima registra mais 2 casos positivos do Coronavírus e número de infectados sobe para 10. Com 26 suspeitos.

 URGENTE: Roraima registra mais 2 casos positivos do Coronavírus e número de infectados sobe para 10. Com 26 suspeitos.

Com mais dois novos casos confirmados, Roraima agora tem dez pessoas infectadas com o Coronavírus.

Compartilhe este artigo

O secretário de Saúde do Estado, Francisco Monteiro, acaba de informar que mais duas pessoas testaram positivo para o Coronavírus (Covid-19), elevando os infectados em Roraima para 10 casos.

Monteiro deu o informe direto da Sala de Situações para anunciar que mais duas pessoas vindas de fora de Roraima foram testadas positivas.

“Nós tivemos uma comunicação ao final da tarde o registro de duas novas ocorrências, confirmados por volta de 16 anos. São um homem e uma mulher na faixa de 60 anos”, disse o secretário.

Monteiro disse ainda que os dois chegaram recentemente a Roraima e depois de confirmados positivos, foram colocados imediatamente em isolamento.

Segundo ainda Monteiro todos os portadores já identificados continuam sendo acompanhados diariamente por profissionais da saúde estadual, mas não houve evolução da doença.

“Todos os infectados estão com o quadro de saúde estável”, disse Monteiro anunciando que a partir da próxima semana haverá mais rapidez na constatação ou não do vírus, com a inclusão os testes rápidos que estarão à disposição de todos os municípios.

Com a nova atualização pelo boletim epidemiológico, o Estado possui 70 notificações para o COVID-19, de acordo com os critérios de definição de caso recomendados pelo Ministério da Saúde. Destes, 10 foram confirmados, 26 são suspeitos, 34 foram descartados.

Com relação apenas as confirmações para a doença, 09 casos foram notificados em Boa Vista e apenas 01 no município de Bonfim. Sobre os casos suspeitos, 17 notificações ocorreram em Boa Vista, 05 em Bonfim, 03 em Pacaraima e 01 em Rorainópolis.

Já sobre os casos descartados, 30 notificações ocorreram em Boa Vista, 03 em Pacaraima e 01 na cidade de Rorainópolis. Até o momento nenhum óbito foi registrado no Estado.

CONTATOS DO AUTOR

www.peronico.com.br – emails: peronico.27@gmail.com / blogdoperonico@gmail.com / expeditoperonico@gmail.com Facebook: Peronnico Expedito – Blog do Expedito Peronnico.

peronico

http://peronico.com.br

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Posts Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: