Vacina contra febre amarela continua nas unidades de saúde do município.

 Vacina contra febre amarela continua nas unidades de saúde do município.

As ações estratégias acabaram mas a vacinação continuam nas unidades básicas de saúde.

Compartilhe este artigo

There is no ads to display, Please add some

Para proteger a população contra a febre amarela, a Prefeitura de Boa Vista tem intensificado a vacinação. Durante duas sextas-feiras, as equipes estiveram em pontos estratégicos da capital para imunizar o maior número de pessoas contra a doença.

As ações estratégicas se encerram, mas as doses da vacina continuam disponíveis nas unidades básicas de saúde da prefeitura que possuem sala de vacina, inclusive, nas que funcionam até meia-noite.

Boa Vista não tem caso confirmado de febre amarela, mas a situação é de alerta devido à condição epidemiológica da Venezuela, onde foi confirmado um caso em um indígena sem histórico de vacinação, em outubro do ano passado.

Crianças a partir de nove meses de idade, nesse caso, a vacina é obrigatória e um reforço aos 4 anos de idade. Se a pessoa tiver recebido uma dose da vacina antes de completar cinco anos de idade, está indicada a fazer a dose de reforço, independente da idade em que está agora.

Gestantes, portadores de doenças crônicas e idosos acima de 60 anos só podem tomar a vacina mediante liberação médica.

Contatos – www.peronico.com.br– emails: peronico.27@gmail.com / blogdoperonico@gmail.com / expeditoperonico@gmail.com Facebook: Peronnico Expedito – Blog do Expedito Peronnico.

peronico

http://peronico.com.br

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Posts Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: