“Vamos ganhar essa eleição”, diz Teresa na convenção que confirmou Arthur Henrique candidato a prefeito de Boa Vista.

 “Vamos ganhar essa eleição”, diz Teresa na convenção que confirmou Arthur Henrique candidato a prefeito de Boa Vista.

Teresa disse que escolheu Arthur por sua capacidade, competência e lealdade. “Vamos ganhar a eleição”, disse ela

Compartilhe este artigo

There is no ads to display, Please add some

Visivelmente emocionada a prefeita Teresa Surita (MDB) justificou hoje (14) na convenção do MDB (transmitida ao vivo em redes sócias) porque decidiu escolher o vice Arthur Henrique para disputar a Prefeitura de Boa Vista.

Teresa traçou um perfil de Arthur desde o instante que ele ingressou para o quadro de servidores da Prefeitura, como técnico da Secretaria de Administração, aos dias atuais.

“Arthur entrou pela porta da frente na Prefeitura como qualquer funcionário. Ele me surpreendeu pela dedicação e conhecimento e ai o chamei para ser secretário de Tecnologia. Ai conheci um ser humano competente e capaz. O Arthur revolucionou a Tecnologia da Informática na Prefeitura, modernizou a gestão municipal. Foi meu primeiro vice a ser secretário, foi quem eu vi que tinha a mesma visão que eu tinha para transformamos Boa Vista. Por sua competência e capacidade foi ser secretário de Educação onde deixou uma gestão com reconhecimento internacional, com a maior capacidade de retorno e de resultados”, disse a prefeita.

Ela confessou que somente no início desse ano, 2020, começaram a surgir as perguntas: “Teresa quem vai ser seu candidato a prefeito?”. Ela disse foi difícil a escolha mas que o Arthur foi meu escolhido por ser capaz, dedicado e leal. “Eu a acredito no Arthur. Eu sei que ele não vai deixar faltar merenda nas escolas, não vai faltar remédio na saúde, não vai retaliar ninguém, não vai perseguir ninguém”.

Teresa disse que Arthur tem luz própria, não precisa de ninguém para tomar as decisões pelo bem das pessoas e acredita que como prefeito de Boa Vista não vai ser uma pessoa sob o comando de ninguém. “Ele saberá o que fazer para dar continuidade ao nosso trabalho, para chegar onde não conseguimos chegar. Mas a gente tem que chegar em muitos lugares e avançar em outras coisas”.

A prefeita fez questão de destacar a lealdade de Arthur e disse que tem muita gratidão pela parceria com o vice-prefeito nesses anos todos. “É isso que vejo no Arthur. Ele é um cara leal e amigo”.   

“Eu confio no Arthur. Eu sei que o Arthur não vai me trair, isso garanto a vocês. Nós vamos precisar de união nessa caminhada. Nós vamos pedir votos em todos os lugares. Arthur, não tenho dúvidas que vamos ganhar essa eleição”, disse ele.

Teresa disse que os últimos oito anos foram de um trabalho muito intenso. De uma história muito intensa por Boa Vista. Em 2013 quando reassumiu a gestão a frase era: “vamos reconstruir Boa Vista”, e para todos os lados que olhava, só via problemas. “Eu não digo que nós resolvemos todos os problemas, mas eu digo que nós fomos a gestão que mais fez! Com toda garra, enfrentando migração, a covid, enfrentando todos os desafios! Nós fomos pra cima e FIZEMOS!”

“Conseguimos reverter tudo em benefício de Boa Vista. Enfrentamos o processo da reconstrução com uma equipe de secretários e auxiliares dedicados e leais. Hoje temos uma outra Boa Vista. Hoje tudo que oferecemos ao povo é com qualidade e amor. Estamos dando qualidade de vida ao boa-vistense. Eu sei que não resolvemos todos os problemas, mas fomos a gestão que mais fez. Estamos deixando um legado onde as pessoas querem que o trabalho seja preservado com continuidade. Esse último ano está sendo difícil pela pandemia, mas não abandonamos nossa gestão voltada para a primeira infância, para o cuidado com as pessoas. Atuamos em todas as áreas, em todos os bairros de Boa Vista”.

Prefeita não esqueceu de citar o ex-senador Romero Jucá, para ela, seu principal parceiro em todos esses anos. “Gratidão e gratidão. É que sinto pelo ex-senador Romero Jucá. Se não fosse por ele Boa Vista e os municípios de Roraima não seriam o que são hoje. Independente de grupos políticos, Romero atendeu a todos. Eu quero deixar aqui de público a gratidão pelo que Romero fez por Boa Vista. Não fosse você Boa Vista certamente não seria o que é hoje”.

Arthur Herrique

Ao se pronunciar Arthur Henrique confessou que o convite a ele feito por Teresa para se candidatar a prefeito de Boa Vista é recente. “A pouco mais de um mês Teresa fez o convite para eu ser candidato a prefeito de Boa Vista. Aceitei por acreditar na continuidade dessa parceria. Estou aqui hoje não por interesse pessoal, mas por que acredito no futuro por uma Boa Vista mais humana. Eu não estou aqui por vaidade alguma, mas por responsabilidade naquilo que acredito de melhor pela cidade, pelas pessoas. A decisão não foi fácil, porque suceder Teresa não é uma tarefa tão simples assim, mas acredito na força do nosso grupo, de nossas ideias, dos nossos ideais e dos desejos que temos por uma cidade melhor para todos.

Arthur disse que foi Teresa que o fez sonhar, um sonho que está se realizando porque estão fazendo de Boa Vista a capital com a melhor qualidade de vida do País. Um sonho que só foi possível, segundo ele, estando ao lado dessa mulher incrível, Teresa Surita.

“A Teresa nos dar as condições para que realizemos sonhos. Hoje eu sei que tenho condições de ser um grande prefeito de Boa Vista porque tive um grande aprendizado na Prefeitura com Teresa”, disse Arthur.

“Mudamos as vidas de muita gente com foco na modernidade tecnológica. Com a união de todos vamos sair vitoriosos nessa campanha. Hoje a nossa gestão tem 83% de aprovação. A população de Boa Vista sabe do nosso esforço para transformar a cidade. A população sabe disso, conhece nosso trabalho. Nós precisamos dessa continuidade. É preciso pensar agora para que no futuro não tenhamos que fazer um retrabalho, ter que reconstruir tudo aquilo que fizemos agora”.

Arthur ressaltou que essa é a gestão que teve o compromisso em primeiro lugar com todos os moradores de Boa Vista. Segundo ele, esse é o caminho, o caminho da continuidade. “O outro caminho é constituído de promessas, apenas. O risco, sem a continuidade que pregamos, é que mais na frente tudo que fizemos agora seja destruído. Há o caminho da experiência, de quem sabe fazer e que já fez. Nosso planejamento é longo, almejamos o futuro e sabemos onde chegar. Garantir que tudo continue funcionando como está hoje, uma gestão moderna, operacional e com legados”.

Ser um grande prefeito é ter a capacidade de tratar tudo como prioridade. Não tem como dizer que a Educação é mais importante que a Saúde. Essa batalha vai ser dura, eu sei disso. Vamos trabalhar de forma correta, idônea, com lealdade e respeito a todos. A gente vai ganhar porque eu quero continuar a transformar Boa Vista.

A pré-candidata a vice-prefeita é a ex-secretária de Gestão Social, Edileuza Lós, falou sobre a oportunidade de disputar a eleição como vice.

“É um momento especial para mim. Nesses 21 anos de Boa Vista, tive várias oportunidades na gestão de Teresa. Poder disputar a vaga de vice-prefeita ao lado de Arthur e com o apoio da Teresa só me fazem ter a certeza de que a gente pode fazer mais pela nossa população que acredita no trabalho desenvolvido e na continuidade das políticas que valorizam as pessoas”, disse Edileuza.

CONTATOS DO AUTOR

www.peronico.com.br – emails: peronico.27@gmail.com / blogdoperonico@gmail.com / texpeditoperonico@gmail.com Facebook: Peronnico Expedito – Blog do Expedito Peronnico.

peronico

http://peronico.com.br

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Posts Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: