Venezuela retoma quarentena radical para conter coronavírus. O país contabiliza 6.537 casos.

 Venezuela retoma quarentena radical para conter coronavírus. O país contabiliza 6.537 casos.

Aglomerações nas ruas de Caracas: Governo vai reforçar o isolamento social para conter o avanço da Covid.

Compartilhe este artigo

A Venezuela voltará à “quarentena radical” a partir de 2ª feira (6) depois de uma semana de flexibilização em algumas regiões, informou o ministro da Comunicação Jorge Rodríguez.

Ao apresentar na 6ª feira (3.jul) o balanço diário da pandemia de covid-19 no país – que incluiu 2 óbitos e 264 novas infecções nas últimas 24 horas, totalizando 6.537 casos confirmados e 59 mortes–, Rodríguez ressaltou ser necessário “manter o cerco epidemiológico” para evitar a propagação da doença, que se multiplicou em junho.

Este retorno à quarentena faz parte do esquema “7 por 7”, segundo o qual é aplicada uma semana de confinamento e outra de flexibilização. Em metade do território, contudo, o governo manteve a proibição de sair e circular, sem a semana de alívio, a fim de “cortar” focos de transmissão em várias regiões.

Os casos de covid-19 cresceram mais rapidamente nas últimas semanas devido à “pressão que a Venezuela está recebendo pelo crescimento exponencial” da doença em países vizinhos, afirmou Rodríguez. Brasil e Colômbia ultrapassam, respectivamente, 1,5 milhão e 109 mil casos.

Entre as infecções detectadas nas últimas 24 horas, 60 são “importadas”, como o governo registra os venezuelanos que voltam para casa infectados e são mantidos durante semanas nas fronteiras terrestres.

Desse total “internacional”, 48 casos são procedentes da Colômbia, 4 do Brasil, 2 do Peru, 1 do Equador e os outros 5 são cidadãos que dentro da Venezuela tiveram “contato com viajantes internacionais” que foram infectados.

CONTATOS DO AUTOR

www.peronico.com.br – emails: peronico.27@gmail.com / blogdoperonico@gmail.com / expeditoperonico@gmail.com Facebook: Peronnico Expedito – Blog do Expedito Peronnico.

peronico

http://peronico.com.br

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Posts Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: