VOLTA ÀS AULAS: Pais são orientados sobre os cuidados no trânsito ao levar os filhos para a escola.

Compartilhe nosso conteúdo!

Para garantir a segurança dos alunos no retorno às aulas, a Superintendência Municipal de Trânsito (Smtran) orienta os pais sobre os principais cuidados que devem ser tomados no trânsito na hora de deixar e buscar os filhos na escola.

A ação faz parte da “Campanha Volta às Aulas” e teve início na manhã de ontem (29), em frente à Escola Municipal Frei Arthur, no bairro São Vicente. A “Campanha Volta às Aulas” continua nesta e na próxima semana em frente a outras escolas municipais.

Durante a campanha, os agentes da Smtran distribuem materiais explicativos e conversam com condutores e pais no horário da saída das aulas. Brito ressaltou ainda que um dos problemas mais comuns diz respeito ao estacionamento irregular.

Para evitar acidentes e garantir a segurança de todos, é essencial que os motoristas estejam atentos às regras no trânsito, principalmente, quando relacionado ao transporte de crianças.

Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), as crianças têm de andar no banco traseiro até completarem 10 anos. Somente depois dessa idade a legislação permite que elas passem para o banco da frente, sempre usando o cinto de segurança.

Para preservar a integridade física da criança é importante o uso de bebê conforto, cadeirinha ou assento booster (para elevação) que se adaptem ao veículo e sejam apropriados ao tamanho e ao peso da criança.

Compartilhe nosso conteúdo!
By peronico

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts