João Alencar: a avenida que se tornou cartão-postal de Boa Vista.

Compartilhe nosso conteúdo!

A avenida João Alencar, localizada na divisa dos bairros Cauamé e Aeroporto, entrada da cidade pela BR-174 norte, é uma das mais movimentadas e também mais bonitas da capital. A transformação da via ocorreu há seis anos, quando foi completamente revitalizada, ampliada e modernizada pela Prefeitura de Boa Vista. Deste então, é considerada um dos cartões-postais da cidade.

Com 1.600 metros de comprimento, entre a rotatória do bairro Caranã até a entrada da Base Aérea de Boa Vista, a João Alencar dá acesso a um dos dois shoppings da capital, a cidades do interior do estado, além de ser a principal via urbana de saída para pontos turísticos de Roraima.

Antes, só existia uma via principal, sem acostamento e mal iluminada, hoje está ampliada, passando de sete para mais de 12 metros de largura. Vias auxiliares laterais foram implantadas para escoar o trânsito e facilitar o acesso dos moradores aos bairros da região. A avenida também ganhou canteiros centrais e o Monumento Avião Xavante, instalado em uma das rotatórias da avenida em homenagem à Base Aérea de Boa Vista

Hoje, a João Alencar possui iluminação de Led, mais moderna e com mais qualidade, e está toda sinalizada com placas de trânsito e faixas de pedestre. O comerciante Elisvan Lopes, que mora e trabalha na avenida João Alencar há 13 anos, destaca as melhorias trazidas pelas mudanças. Fonte | Secom/Prefeitura

Contatos – www.peronico.com.br– emails: peronico.27@gmail.com / blogdoperonico@gmail.com / expeditoperonico@gmail.com Facebook: Peronnico Expedito – Blog do Expedito Peronnico.

Compartilhe nosso conteúdo!
By peronico

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts