Justiça determina remoção de propaganda ofensiva da candidata de Shéridan contra Ottaci.

 Justiça determina remoção de propaganda ofensiva da candidata de Shéridan contra Ottaci.
Compartilhe este artigo

There is no ads to display, Please add some

A Justiça Eleitoral determinou a imediata remoção de propaganda eleitoral veiculada pela Coligação ‘’Boa Vista Segue em Frente’’, da candidata Shéridan Oliveira (PSDB), com informações ofensivas contra o candidato a prefeito de Boa Vista, Ottaci Nascimento (SD).

A juíza Daniela Schirato Collesi Minholi, da 1ª Zona Eleitoral de Boa Vista, acatou o pedido protocolado pela assessoria jurídica do candidato, via representação eleitoral, impugnando material político difamatório divulgado desde a manhã dessa quinta-feira, 29, em rádios e canais de televisão de Boa Vista.

Na decisão liminar, a juíza destacou que a propaganda eleitoral veiculada pela coligação de Sheridan “utiliza recursos gráficos, gerando descontextualização da situação fática, mostrando, inclusive, a imagem de uma mulher machucada” e que a “matéria ultrapassa os limites de liberdade de expressão”.

A legislação eleitoral veda propaganda com conteúdo ofensivo. “O periculum in mora reina na proximidade do período de campanha eleitoral e o prejuízo que a propaganda eleitoral pode trazer no equilíbrio e legitimidade do pleito”, consta na decisão.

Mais cedo, a Coligação ‘’Boa Vista Para Todos’’, de Ottaci, divulgou nota repudiando veementemente a propaganda eleitoral veiculada pela Coligação ‘’Boa Vista Segue em Frente’’, “por ser mentirosa, difamatória e conter ataques pessoais, que violam a honra e a intimidade de menores de idade”.

A nota informou que Ottaci Nascimento (SD) não tem nenhuma filha por nome Helena ou Ana, como falsamente foi veiculado no material de campanha. “Todos os filhos do candidato a prefeito são registrados em seu nome, convivem com o pai e recebem toda a assistência necessária”.

Indignada, a mãe de uma das filhas do candidato, Vitória Loureto, disse que também vai recorrer à Justiça contra o envolvimento da criança “nesse jogo sujo da política”.

Ela denunciou que foi procurada por adversários de Ottaci, que ofertaram dinheiro em troca de participação em campanha caluniosa contra o pai da sua filha. Mesmo tendo recusado, foi surpreendida com os ataques.

Os adversários de Ottaci também ofereceram dinheiro para, R.C.S, moradora de Alto Alegre, acusar o candidato de agressões. Ela afirmou que não autorizou o uso da sua imagem na propaganda da Shéridan e que a publicação não corresponde à realidade dos fatos.

Conteúdo: Assessoria do candidato.

CONTATOS DO AUTOR

www.peronico.com.br – emails: peronico.27@gmail.com / blogdoperonico@gmtail.com / expeditoperonico@gmail.com Facebook: Peronnico Expedito – Blog do Expedito Peronnico.

peronico

http://peronico.com.br

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Posts Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: