Longe das aldeias, índios Yanomami se embriagam e dormem nas ruas de Boa Vista.

 Longe das aldeias, índios Yanomami se embriagam e dormem nas ruas de Boa Vista.

Indígenas embriagados, domem em uma avenida do bairro Cidade Satélite, Zona Oeste de Boa Vista. Foto | Redes Sociais.

Compartilhe este artigo

There is no ads to display, Please add some

Uma cena sinceramente deplorável: hoje (9), por volta de meio dia, um grupo de indígenas da etnia Yanomami foi flagrado dormindo debaixo de uma árvore, no bairro Cidade Satélite, zona oeste de Boa Vista, após uma bebedeira.

Essa tem sido uma prática comum ultimamente. Grupos de índios, formado por homens, mulheres e adolescentes deixam as aldeias, principalmente nas regiões de Mucajai e Alto Alegre e migram para as cidades onde pedem esmolas e costumam se embriaga.

Índios Yanomami têm ocupado com frequência as ruas de Mucajai, no Sul de Roraima, para pedir esmolas, mas ultimamente eles são vistos também na periferia de Boa Vista.

A Funai tem conhecimento da situação mas não faz nada para evitar o flagelo dos indígenas.

Os moradores das ruas por onde eles perambulam afirmam que além de pedirem dinheiro, as crianças cometem pequenos atos de vandalismo em vários estabelecimentos e residências da cidade.

Durante o dia alguns deles vendem artesanatos, enquanto outros ficam ingerindo bebida alcoólica.

CONTATOS DO AUTOR

www.peronico.com.br – emails: peronico.27@gmail.com / blogdoperonico@gmail.com / expeditoperonico@gmail.com Facebook: Peronnico Expedito – Blog do Expedito Peronnico.

peronico

http://peronico.com.br

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Posts Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: