Opinião: Denarium tenta ajustar sua comunicação capenga.

Compartilhe nosso conteúdo!

A comunicação de Antonio Denarium não obrou resultados. Pelo menos no primeiro ano de gestão faltou ao marketing criar uma identidade para um governo que se elegeu prometendo mudar a face de Roraima, o que de fato não aconteceu.

É um monte de profissionais bem pagos, apinhados na Secretaria de Comunicação do Estado, direcionando os registros de ocorrências diárias do governador para redes sociais, mais precisamente no Facebook. Já ficou provado que essa forma de difusão sem um amparo de material institucional, reforçada por campanhas tradicionais, não gera ressonância positiva.

O Governo não abiu ainda os olhos para sua comunicação, deu-lhe as costas. A comunicação governamental é uma necessidade social, mais que uma infraestrutura de sustentação do Poder. O marketing/comunicação governamental é um instrumento fundamental para o relacionamento entre gestão pública e sociedade.

 Essa forma de comunicação tem como foco trabalhar a imagem e a performance dos gestores públicos durante seus mandatos e não pode ser restrita a uma plataforma de transmissão, como faz a comunicação de Denarium utilizando-se do Facebook e de mailing list.  

Mas nem tudo está perdido. Um novo ano se inicia e parece que Denarium vai abraçar sua comunicação palaciana. Ele reuniu na quarta (15) todos de assessores do Governo para uma espécie de alinhamento para a formatação de um projeto de comunicação. Denarium almeja mais resultados por isso quer mais empenho de todos neste ano de 2020.

Interessante que se faça uma “retificação” na comunicação estatal afim de que alguma credibilidade seja alcançada e que faça jus a logomarca que foi criada. Porque até agora pouca coisa melhorou no governo do “Cada Dia Melhor”. Porque ainda tem gente me perguntando todos os dias: “ei, quando esse governo vai dizer a que veio?!”

Contatos – www.peronico.com.br– emails: peronico.27@gmail.com / blogdoperonico@gmail.com / expeditoperonico@gmail.com Facebook: Peronnico Expedito – Blog do Expedito Peronnico.

Compartilhe nosso conteúdo!
By peronico

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts