Bolsonaro: ‘Cada vez mais o índio é um ser humano igual a nós’

Compartilhe nosso conteúdo!

Na sua live de hoje (23) nas redes sociais, Jair Bolsonaro anunciou Hamilton Mourão como chefe do Conselho da Amazônia.

Disse que o vice-presidente “tratar da proteção, da defesa, da prevenção, do desenvolvimento sustentável, logicamente vai ter a sua participação no tocante à questão sobre as terras indígenas”.

Em seguida, o presidente voltou-se para Tarcísio Freitas –o atual ministro da Infraestrutura serviu em Manaus de 2002 a 2007.

“Você conhece, teve contato com os índios. Já passaram praticamente 13, 14 anos. Com toda a certeza, o índio mudou, tá evoluindo. Cada vez mais o índio é um ser humano igual a nós. Então, [precisamos] fazer com que o índio se integre à sociedade e que seja verdadeiro de sua terra. É isso que queremos aqui”.

Aparentemente, Bolsonaro não estava se referindo a Leo Índio, primo legítimo de seus filhos e assessor especial no gabinete do senador roraimense Chico Rodrigues (DEM).

Contatos – www.peronico.com.br– emails: peronico.27@gmail.com / blogdoperonico@gmail.com / expeditoperonico@gmail.com Facebook: Peronnico Expedito – Blog do Expedito Peronnico.

Compartilhe nosso conteúdo!
By peronico

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts