Cartórios de Boa Vista montam estruturas para atendimento especial em meio a pandemia do coronavírus.

Compartilhe nosso conteúdo!

Em cumprimento às recomendações da Corregedoria-Geral de Justiça do Tribunal de Justiça de Roraima), baseadas nas orientações do Conselho Nacional de Justiça, os cartórios de Boa Vista têm passado por modificações na forma de atender ao público, visando promover medidas de segurança em saúde diante da situação de pandemia do Coronavírus.

Além das equipes dos cartórios estarem atuando em regime de plantão, como sugerem as recomendações do judiciário, e disponibilizando álcool em gel, máscaras e luvas, quando necessário, os cartórios montam ainda uma estrutura externa para atender às pessoas que necessitam de serviços urgentes e não podem realizar pela internet.

O procedimento de atendimento direto é realizado obedecendo à marcação de lugares com, pelo menos, dois metros de distância entre cada pessoa, organizadas em tendas na área de estacionamento das unidades cartorárias.

O presidente do TJRR, desembargador Mozarildo Cavalcanti, destaca que a orientação em todo o judiciário é buscar formas de seguir atendendo à população, mas da maneira mais segura possível, para servidores e público; e isso vale, inclusive, para os serviços extrajudiciais.

“O Poder Judiciário também atua junto ao sistema cartorário; e por isso é necessário ter um olhar para o sistema de trabalho na área extrajudicial também, buscando preservar a saúde de todos. A Corregedoria está à frente desse trabalho de orientação e controle para que os trabalhos não parem, mas de uma maneira que todos permaneçam seguros”, explicou

Fonte: TJ Roraima

CONTATOS DO AUTOR

www.peronico.com.br – emails: peronico.27@gmail.com / blogdoperonico@gmail.com / expeditoperonico@gmail.com Facebook: Peronnico Expedito – Blog do Expedito Peronnico.

Compartilhe nosso conteúdo!
By peronico

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts