SERVOS DO SENHOR: Grupo de deputados sai em defesa de “santo Disney”.

 SERVOS DO SENHOR: Grupo de deputados sai em defesa de “santo Disney”.

Disney é o Chefe da Casa Civil e o homem forte do Governo de Denarium.

Compartilhe este artigo

There is no ads to display, Please add some

O texto que vocês lerão aqui (logo abaixo) de tão deslumbrado e carregado de subterfujo, constitui um culto vexatório ao Governo de Antonio Denarium. Um grupo de 11 deputados estaduais da base do Governo foi defender Disney Mesquita [defender de quê mesmo? ] e acaba por expressar um amor incondicional ao Chefe da Casa Civil.

O “tratado ao bajulismo” expõe o lado mais perverso e ao mesmo dinâmico da política: o jogo de interesses. Os deputados que subscrevem o texto, escrito, claro, por alguém muito chegado do Governo, de sua entourage, provavelmente, não deixa margem a nenhuma dúvida sobre o apego dos parlamentares à Disney, uma lealdade absolutamente devotada.

Expor o ponto de vista foi a forma que os deputados encontraram para advogar em defesa de Disney “que está sendo vítima de ataques irresponsáveis e que não condizem com a realidade de sua atuação”, diz a nota dos parlamentares. Mas quem atacou o Disney e onde?

O que sabemos é que ontem (23), em sua página pessoal no Facebook, o deputado Renato Silva (Republicamos) afirmou existir ramos de corrupção no governo de Denarium e que o “propinoduto” estaria sendo articulado em uma sala do lado do gabinete de Denarium, no Palácio Senador Hélio Campos. Jamais e em momento algum Renato afirmou que Disney seria o articulador da corrupção

Disney é amado e odiado, dentro e fora do Governo. Certamente o “homem forte” de Denarium – os dois têm um relacionamento de amizade muito antigo – e foi Disney quem coordenou a campanha vitoriosa de Antônio Denarium. Fala-se no meio político “que é Disney que manda no Governo”. E isso tem lá suas verdades: quase nada acontece na gestão de Denarium sem que tenha a anuência de Disney.

Bom, se alguém não sabia que Renato se referia à Disney agora sabe. Os deputados da base de apoio, em fogo amigo, cuidaram de dar nome “ao boi”. E mais, rasgaram tanta a ladainha na defesa que já podem encomendar uma auréola para o suplicante.

“Estamos iniciando o 2º ano do Governo Antônio Denarium e presenciamos uma mudança de paradigma e mentalidade institucional, com um trabalho probo e sempre visando o melhor para nosso Povo e para o Estado de RORAIMA.

Graças a esse trabalho percebemos claramente as melhorias que veem acontecendo, como pagamento dos servidores RIGOROSAMENTE em dia, repasse do ICMS para todas as Prefeituras conforme manda a lei, pagamento dos Duodécimos aos Poderes, pagamento de todas as obrigações patronais, fomento à economia que tem gerado desenvolvimento e investimentos com o objeto de termos um crescimento real.

Todos recordam a situação lastimável que nossa população estava vivendo no Governo anterior, a humilhação dos servidores sequer receberem seus salários em dia, chegando a 3 meses de salários atrasados, foram dias difíceis!

Hoje estamos vivendo um novo momento e acreditamos que possa melhorar ainda mais e a Casa Civil tem um papel importante nesse processo, porque tem a missão institucional de fazer a interlocução do Governo do Estado com os demais Poderes e Instituições, e com a sociedade civil organizada.

E nesse sentido, a atuação de Disney Mesquita, como secretário-chefe da Casa Civil do Estado de Roraima tem sido transparente e honesta, sendo vítima de ataques irresponsáveis e que não condizem com a realidade de sua atuação.

Todas as tratativas do secretário Disney com os deputados foram tratativas visando o bem-estar do povo de Roraima. Nunca foi constatado nada de ilegal, nunca foi presenciado nenhum tipo de irregularidade. Os parlamentares que aqui subscrevem nunca foram vítimas ou receberam propostas ilícitas e indecorosas que pudessem manchar o trabalho desenvolvido pela atual gestão de Governo, que visa o interesse público e é completamente dirigida para o cidadão”.

ASSINAM: Dep. Soldado Sampaio, Dep. Jeferson Alves. Dep. Renan Filho, Dep. Catarina Guerra, Dep. Tayla Peres, Dep. Gabriel Picanço, Dep. Jorge Everton, Dep. Marcelo Cabral, Dep. Chico Mozar, Dep. Éder Loirinho, Dez. Aurelina Medeiros.

Contatos – www.peronico.com.br– emails: peronico.27@gmail.com / blogdoperonico@gmail.com / expeditoperonico@gmail.com Facebook: Peronnico Expedito – Blog do Expedito Peronnico.

peronico

http://peronico.com.br

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Posts Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: