Vereadores aprovam gratificação por desempenho de servidores da Saúde de Boa Vista.

Compartilhe nosso conteúdo!

A Câmara de Boa Vista aprovou a gratificação por desempenho para os servidores da Secretaria Municipal de Saúde. A lei segue para sanção do prefeito Arthur Henrique (MDB).

De acordo com o projeto, a gratificação deve beneficiar a Atenção Primária, bem como demais servidores das Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

A proposta é de autoria da prefeitura. Além disso, o pagamento por desempenho é temporário e vinculado ao Programa Previne Brasil do Governo Federal.

Conforme a prefeitura, o objetivo do projeto é melhorar as condições de saúde da população de Boa Vista.

O pagamento deve “incentivar financeiramente o bom desempenho dos profissionais e equipes, estimulando-os na busca de melhores resultados para qualidade de vida da população”.

O Ministério da Saúde é responsável pelo envio do recurso. “Este montante será transferido após cumprimento dos indicadores quadrimestralmente previsto pelo ministério”, cita o documento.

Compartilhe nosso conteúdo!
By peronico

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts