133 megawatts a mais: Diretor da ANP visita obra de construção de usina termelétrica em Boa Vista.

 133 megawatts a mais: Diretor da ANP visita obra de construção de usina termelétrica em Boa Vista.

A obra de Jaguatirica II está sendo erguida no Bom Intenso e já gerou 500 empregos diretos. Foto | Secom/RR

Compartilhe este artigo

There is no ads to display, Please add some

A obra de construção da Usina Jaguatirica II, no Bom Intento, em Boa Vista, está a todo vapor. Depois de instalada, a termelétrica – do Grupo Empresarial Eneva – vai geral 133 megawatts de energia, que será gerada a base de gás natural, importado do Campo Azulão, na bacia petrolífera de Coari, no Amazonas.

Ontem o canteiro de obras foi visitado pelo diretor geral da Agência Nacional de Petróleo – ANP, Décio Oddone, que estava acompanhado do governador Antonio Denarium e de dirigentes da Eneva. As obras já geraram 500 empregos diretos.

Além de falar sobre os benefícios da nova usina, Oddone também fez referência sobre o campo de gás natural que irá oferecer o combustível fóssil para Roraima.

“O Campo do Azulão, no Amazonas, descoberto pela Petrobras, passou vinte anos sem uso, mas agora será aproveitado para a produção de energia elétrica de qualidade”, assegurou.

O gerente de projetos da Techint – a empresa que está executando a oba –, Thiago Oliveira, informou que a fase de estruturação das bases de edificação será concluída ainda no primeiro semestre.

 “Com a estrutura de base finalizada, no início do segundo semestre vamos seguir com a montagem dos equipamentos, que passarão por testes até o final do ano, para que até junho de 2021 a usina já esteja operando”, garantiu. Fonte | Secom/RR

Contatos – www.peronico.com.br– emails: peronico.27@gmail.com / blogdoperonico@gmail.com / expeditoperonico@gmail.com Facebook: Peronnico Expedito – Blog do Expedito Peronnico.

peronico

http://peronico.com.br

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Posts Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: