A solidariedade de dom Odilo Scherer com os refugiados venezuelanos.

Compartilhe nosso conteúdo!

O cardeal arcebispo de São Paulo dom Odilo Scherer veio a Roraima prestar solidariedade aos refugiados d Venezuela que aqui se encontram abrigados em Boa Vista e Pacaraima. A visita missionária segue até domingo (12).

Sherer já esteve nos abrigos da Operação Acolhida, conhecendo o trabalho e os desafios enfrentados pelos imigrantes. Também acompanhou de perto os atendimentos diários da Cáritas Diocesana, do Serviço Pastoral do Migrante e do Serviço Jesuíta a Migrantes e Refugiados, com documentação, integração e muitas outras ações.

O religioso visitará também uma comunidade indígena e participará da assembleia dos Tuxauas, na região do Surumu. Hoje, às 17h, juntamente com o bispo diocesano Dom Mário e todos os serviços que trabalham com migrantes, Dom Odilo presidirá uma missa campal na ocupação espontânea Ka ubanoco, que significa ‘lugar pra dormir’ na língua warao, no bairro Joquei Clube.

Segundo o cardeal Roraima é uma porta de entrada para muita gente e, aqui, [Diocese] está sendo feito um grande e valioso trabalho de acolhida, pois o estado está de braços abertos para sentir tanto sofrimento, carência e, também, grandes expectativas.

Contatos – www.peronico.com.br– emails: peronico.27@gmail.com / blogdoperonico@gmail.com / expeditoperonico@gmail.com Facebook: Peronnico Expedito – Blog do Expedito Peronnico.

Compartilhe nosso conteúdo!
By peronico

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts