À unanimidade TRE julga improcedente ação contra o senador Mecias de Jesus.

 À unanimidade TRE julga improcedente ação contra o senador Mecias de Jesus.

A Sessão do TRE desta segunda-feira rejeitou por unanimidade a ação que pedia a cassação do mandato do senador Mecias de Jesus.

Compartilhe este artigo

Pelo placar de 7 x 0, a unanimidade, o Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE) absolveu o senador Mecias de Jesus (Republicanos) das acusações de abuso do poder econômico e compra de votos na eleição de 2018.

Os juízes seguiram o relator, Alexandre Magno, e julgaram improcedente a Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME) em sessão virtual realizada na tarde desta terça-feira (22).

Proposta pelo ex-senador Romero Jucá (MDB), a ação não teve embasamento comprobatório, segundo o relator Alexandre Magno. “Todas as alegações trazidas não tiveram embasamento comprobatório. Se tirar a testemunha não resta nada do processo” disse Magno.

Acompanharam o voto do relator Alexandre Magno, os juízes Bruno Leal, Marlene Moreira, Rozane Ignácio, Graciete Sotto Mayor e os desembargadores Leonardo Cupello e Jefferson Fernandes.

Logo que foi proclamado o resultado do julgamento, Mecias divulgou um vídeo em grupos de WhatsApp reafirmando seus compromissos como senador e disse que “sempre confiou na justiça de Roraima e principalmente em Deus”.

RECURSO NO TSE

Ao final do julgamento o advogado Emerson Delgado, que patrocinou a acusação, disse que a ação de hoje (22) não abordou os pontos que ligam ao crime de compra de votos, por isso vai recorrer junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Segundo o advogado o fato de hoje não anula o processo que terá sequência na instância superior, com inclusão de destaques na interposição do recurso.

CONTATOS DO AUTOR

www.peronico.com.br – emails: peronico.27@gmail.com / blogdoperonico@gmail.com / expeditoperonico@gmail.com Facebook: Peronnico Expedito – Blog do Expedito Peronnico.

peronico

http://peronico.com.br

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Posts Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: