Abrindo a caixa preta: Romero Jucá promete revelar quem atrapalhou o enquadramento de ex-servidores na União.

Compartilhe nosso conteúdo!
A Coluna de Hoje | Boa Vista,RR | Publicada 00h20 
jucaentrevista
RÁDIO VERDADE | Jucá abriu fogo contra o PT e o PDT e promete divulgar a quantidade de dinheiro recebida pelos dois partidos em Roraima.

O senador Romero Jucá postou em sua página no Facebook todo o conteúdo de uma entrevista dele no programa Rádio Verdade, apresentado pelo jornalista Bruno Perez, na Rádio Equatorial, 93.3 FM. E sem nenhuma simulação foi absolutamente fulgente no que pretende fazer em relação ao PDT, de Telmário Mota e ao PT, de Ângela Portela. Vai divulgar até os centavos que as duas siglas receberam do Governo Federal no ano passado e neste ano do Fundo Partidário para acabar de vez, segundo ele, com o mito de que seus pares roraimenses no Senado são os vestais da verdade. “Vou fazer isso para derrubar a máscara de quem não tem vergonha na cara. Ficam dizendo que eu coloquei muito dinheiro para os Partidos, mas não tem coragem de devolver aquilo que acham excessivo”, disse Jucá.

E apimentou ainda mais a conversa prometendo revelar de onde partiu uma ação invisível e danosa que acabou por prejudicar o andamento das análises que estavam sendo feitas sobre processos de enquadramento dos servidores do ex-território de Roraima da na Folha da União. Só deu uma dica: ‘é um senador de Roraima. E não sou eu…’

Como todos sabem o enquadramento estava acontecendo naturalmente e semanalmente pelo menos 50 roraimenses eram anunciados como servidores federais, beneficiados pela Medida Provisória 660. De repente, tudo emudeceu. Mas conforme jurou o senador Romero Jucá a identidade do indivíduo não muito engraçado que embaraçou o processo será desvendada. “A pessoa que faz uma coisa dessa é miserável. Não pensou no bem do povo roraimense”, arrematou.

A volta da Expoferr 

lll
TRADIÇÃO | A governadora Suely devolve ao povo a tradicional feira agropecuária.

Esquecida no Governo de Zé Anchieta, a Exposição Feira Agropecuária de Roraima – Expoferr – será ressuscitada. O anúncio foi feito ontem pela governadora Suely que já definiu as datas para a sua realização: de 1° a 6 de dezembro, com vasta programação artística para o público em geral, além de cursos profissionalizantes, leilões e exposições focados no homem do campo.

O Banco do Brasil, o Banco da Amazônia e a Caixa Econômica Federal já confirmaram presença na feita e anunciaram que vão disponibilizar R$ 200 milhões para financiamentos durante a Expoferr. O Parque Dandãezinho, que estava completamente abandonado, está sendo revitalizado para receber a Expoferr.

novaorla2
ALTO ESTILO | Teresa entregou a primeira parte da Orla que estava abandonada.
novaorla3
DESLUMBRANTE | Vista do Rio Branco, a Orla confirma sua posição de belo cartão postal.
novaorla1
REINAUGURAÇÃO | A população prestigiou a reabertura. Fotos: Eduardo Andrade/PMBV.

A nova Orla Taumanan

A Orla Taumanan está de volta e junto com ela o famoso happy hour com os amigos e uma boa música regional. Para comemorar a volta do cartão-postal nos roteiros da cidade, a Prefeitura de Boa Vista organizou uma grande festa ontem no final da tarde para a reabertura do revitalizado ponto de encontro dos boa-vistenses, entregue em alto estilo pela prefeita Teresa Surita. A Orla foi completamente modificada com novos quiosques, bancos, banheiros e pinturas. O piso foi substituído por outro material de alta resistência, de pouca manutenção e maior durabilidade e a iluminação ganhou ares modernos e agora é toda em LED. De longe é possível ver a Orla. A criançada também vai poder se divertir no local! O playground conta com piso em grama sintética para garantir maior segurança dos pequenos. O ponto turístico foi construído em duas plataformas, uma denominada Meiremê – arco-íris – situada na parte mais alta, voltada para a Igreja Matriz de Nossa Senhora do Carmo. A outra se localiza na parte mais baixa, denominada Weikepá – nascer do sol.

Sensação de segurança

fff
CORONEL DAGOBERTO | Polícia Militar tem novo comandante desde ontem.

Ao empossar ontem o coronel Dagoberto Gonçalves no comando da Polícia Militar a governadora Suely disse que a troca de cadeiras tem como principal objetivo melhorar ‘a sensação de segurança da população’.

“O novo comandante da Polícia Militar, coronel Dagoberto Gonçalves, tem a missão de tornar a polícia cada vez mais comunitária, ampliando a presença da instituição permanentemente em todos os bairros. Com estas mudanças na PM e na Secretaria de Segurança Pública, queremos que a população tenha a sensação de segurança, que é uma das metas para a reconstrução do nosso Estado”, disse.

Vejam o termo empregado, ‘sensação de segurança’. Demonstra nas entrelinhas que a segurança continuará em plano secundário.

Troca insignificante

ttt
ESTRUTURA | Olha ai o que mudou no primeiro escalão do Governo do Povo.

O deslumbramento e cegueira da Comunicação do Governo continuam produzindo e nos ofertando pérolas. Esse pessoal parece acreditar piamente que somos todos trouxas.

Antes da posse de ontem foi enviado o seguinte: ‘a governadora Suely Campos dará posse aos novos integrantes da estrutura de Governo, que ficarão à frente de secretarias, autarquias e corporações. São ajustes necessários à otimização da prestação de serviços públicos à comunidade’.

Uma troca de peças absolutamente insignificante. Permuta o comando de uma Secretaria medíocre e sem orçamento, remaneja um delegado adjunto para ser adjunto em outra Secretária e manda o adjunto para o Detran e troca o comando da PM. Pronto. Onde é que isso pode ser considerado ajuste na equipe de Governo? É muita distração, né não?

Foi dançar na maloca

lll
NOVA COMUNICAÇÃO | Cida planeja mais contato com os veículos e descentralização.

E saibam o que rolava ontem nas redes sociais a despeito da degola de Ivo Galindo, substituído na Comunicação pela comunicadora Cida Lacerda: – Na dança das cadeiras, só o Ivo dançou. Foi dançar o parixara na maloca Taba-lascada.

Pensando bem, até que o cara não saiu assim tão malfazejo na negociação. Afinal de contas ganhou uma sinecura no Governo, e virou presidente. Isso mesmo, presidente da quase morta Rádio Roraima.

Cida Lacerda, por sua vez, afirmou que já tem um plano traçado para a Comunicação do Governo. Ela adiantou que vai descentralizar a estrutura da comunicação, devolvendo para as secretarias os assessores que tenham afinidade com os assuntos de cada pasta. “Até aqui a Secretaria de Comunicação funcionou como uma agência de notícias. Nós vamos implantar uma nova forma de trabalhar”. Faz sentido…

artesmarciais
Artes marciais | Em Boa Vista, o incentivo ao esporte é uma das marcas da Prefeitura de Boa Vista. Ontem a Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura – Fetec – firmou um convênio com o Centro de Treinamento Vavá – Team. A instituição ensina o Jiu-Jitsu para mais de 50 crianças. O repasse de mais de R$ 300 mil será destinado para a compra de equipamentos e melhorias estruturais, facilitando assim a realização de treinos e competições. O Centro de Treinamento Vavá – Team é uma das iniciativas da Associação Cangaceiros do Thianguá, que também trabalha com adolescentes ensinando danças nordestinas, evitando a evasão escolar e o envolvimento com o tráfico de drogas.

Família que acolhe

ll
ASSISTÊNCIA | Mais de 4 mil crianças já foram atendidas pela Prefeitura.

Enquanto o Congresso Nacional discute o Projeto de Lei 14/2015 que estabelece os princípios e diretrizes para a formulação e implementação de políticas públicas para a primeira infância em todo o país, a Prefeitura de Boa Vista avança no fortalecimento dos cuidados com as crianças de zero a seis anos e suas famílias.

Por meio do Programa Família Que Acolhe (FQA), implantado em 2013, o município já atendeu 5.230 mulheres e acompanhou mais de quatro mil crianças. Agora, o programa vive um novo momento com o lançamento do Projeto de Mobilização da Rede de Primeira Infância, que ocorreu na quinta-feira, 5. O auditório do Espaço Domus ficou lotado de servidores, mães e filhos atendidos pelo FQA e autoridades.

50 mil famílias

Com o início do novo ciclo do FQA, a expectativa é que os benefícios do programa cheguem a cerca de 50 mil famílias em Boa Vista, por meio dos Centros de Referência da Assistência Social, Unidades Básicas de Saúde, Casas Mãe e visitas às famílias.

Para a prefeita Teresa Surita, esse é o momento compartilhar com a sociedade, seja nos setores públicos ou privados, a responsabilidade do cuidado com o desenvolvimento humano da cidade, de expandir a Rede de Desenvolvimento da Primeira Infância do Família Que Acolhe.

Nós temos um programa consolidado, integrado, baseado no que tem de mais moderno pra pode atender essa fase da vida que é fundamental pra quando crescer, ser um ser humano mais equilibrado, com condições de enfrentar a vida. Hoje nós estamos aqui para continuar com a segunda etapa de capacitação de todos os funcionários da prefeitura que participam dessa ação”, destacou a prefeita. 


CONTATOS: www.peronico.com.br – e-mail: peronico.27@gmail.com – Facebook: Peronnico Expedito – Blog do Expedito Peronnico.

Compartilhe nosso conteúdo!
By peronico

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts