ABRINDO CAMINHOS: Programa social da Assembleia Legislativa ganha sede nova, moderna e confortável.

Compartilhe nosso conteúdo!

A Assembleia Legislativa de Roraima inaugurou nesta quarta (4), a nova sede que vai abrigar todas as atividades em um só lugar do programa social Abrindo caminhos. O prédio está localizado na avenida Ataide Teive, no bairro Buritis, zona oeste da cidade. Com a mudança o programa ampliou sua capacidade e poderá atender até 4 mil alunos. 

O ator e artista circense Marcos Frota foi o convidado especial do presidente da Assembleia Legislativa Jalser Renier para a festa de inauguração.

Ao decretar a inauguração da nova sede Jalser disse que o programa está mudando a vida de crianças, num ambiente sadio, com muita responsabilidade com os melhores profissionais, com condições para que os alunos possam estudar, com todo o conforto que uma instituição pública possa dar para estas crianças.

“Fizemos tudo isso com muito carinho, dedicação, o maior projeto social de Roraima, para atender a quase 5 mil crianças e adolescentes beneficiados com este projeto”, destacou o presidente do Poder Legislativo, Jalser Renier”, disse Jalser.

O programa funcionava desde 2016 no bairro Cambará, também na zona Oeste da Capital, mas agora terá um espaço mais amplo, com salas específicas para cada atividade.

A novidade para este ano, segundo informou Jalser, é será a implantação do núcleo para atendimento a crianças e adolescentes autistas. O chamado “Espaço Azul” terá dois consultórios, sala de musicalização e arteterapia, cantinho do relaxamento e brinquedoteca.

“Fico muito feliz, pois teremos o Espaço Azul, um compromisso que firmamos lá atrás, para atender estas crianças com autismo. Com este novo prédio, teremos ainda condições de atender a outras demandas dos pais e fazer desta a melhor unidade de ensino do parlamento em todo o país”, afirmou o presidente.

Cerca de 3 mil crianças e adolescentes de 5 a 17 anos estão inscritos para as atividades até o momento, mas novas vagas serão abertas nos próximos meses.

Implantado pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Roraima em novembro de 2016, o programa Abrindo Caminhos registrou em 2019 aproximadamente 2 mil atendimentos em Boa Vista feitos a crianças e adolescentes nas modalidades de balé, jiu-jítsu, futebol, informática, coral, teatro, jazz, ginástica rítmica.

Para este ano, duas novas modalidades entraram para grade do programa: karatê e violão. O programa atende ainda crianças de Alto Alegre, Rorainópolis, Caracaraí e Mucajaí, por meio dos Núcleos do Poder Legislativo no Interior do Estado.

Estrutura

O prédio tem 1.363,15 metros quadrados, e está localizado na avenida Ataíde Teive, nº 3510, no bairro Buritis, zona Oeste de Boa Vista.

São 22 salas distribuídas em administração, três dedicadas a dança, como o balé e o jazz, equipadas com barras de apoio e espelhos. Uma sala de informática com divisões individuais.

Outra para as artes marciais, como o jiu-jítsu e karatê. Há ainda a sala de música, uma para o coral e teatro. Seis banheiros e uma para serviços gerais.

A estrutura abriga ainda o Espaço Azul, com dois consultórios, brinquedoteca, sala de musicalização e arteterapia e cantinho do relaxamento.

CONTATOS DO AUTOR

www.peronico.com.br – emails: peronico.27@gmail.com / blogdoperonico@gmail.com / expeditoperonico@gmail.com Facebook: Peronnico Expedito – Blog do Expedito Peronnico.

Compartilhe nosso conteúdo!
By peronico

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts