Afinal, um erro justifica outro?. Quem cometeu Fake News?

Compartilhe nosso conteúdo!

Uma postagem equivocada feita no início da manhã desta sexta (13) aqui no Blog, imediatamente retirada depois de identificada a falha, mereceu um pedido público de desculpas ao governador Antonio Denarium e sua esposa Simone.

Eu sinceramente acreditei que o assunto acabara ali, afinal de contas o Blog assumiu o lapso ao confundir o governador do Paraná, Ratinho Júnior – fotografado ao lado de Denarium esposa – com o secretário especial de Comunicação do Palácio Planalto, Fábio Wajngarten.

Fábio Wajngarter foi testado positivo com o Coronavirus. Ele esteve em Boa Vista no último sábado, na comitiva do presidente Jair Bolsonaro que fez um pouso na Base Aérea para reabastecimento, rumo aos Estados Unidos.

Por dever de ofício a matéria foi retirada imediatamente do Blog, as escusas explicitadas, mas o pessoal que assessora Denarium achou por bem alarmar algo que no meu entendimento estava inanimado.

Em um post no perfil pessoal de Denarium, no Facebook, eis que brota um texto que tem o único objetivo de tentar desqualificar esse veículo de comunicação e seu editor. Ocorre que na agonia de vingança, cometeram um erro irredimível ao negar que Fábio Wajngarter estivesse entre os ocupantes do avião do presidente. Isso sim constitui Fake News.

Fábio estava sim, e as fotos, imagens de vídeos, textos e manchetes nos jornais e telejornais, sustentam a presença do secretário na comitiva presidencial. Inclusive há registros dele com o presidente norte-americano Donald Trump, em uma solenidade oficial em Miami.

E mais por conta da presença de Fábio na comitiva presidencial, e depois que se confirmou o caso do Coronavirus, criou-se um alvoroço que abalou as estruturas do Paládio do Planalto, do Governo, do Senado e da Câmara dos Deputados, uma vez que todos os demais integrantes da comitiva, inclusive o próprio Bolsonaro, correram para realizar exames para a Covid-19.

Este Blog recusa aceitar a nódoa de ser propagador de Fake News. Isso jamais aconteceu nesses 5 anos ininterruptamente no ar, com audiência volumosa certificada. Portanto chega ser ridícula e lamentável essa postura assumida pelo governador Antônio Denarium em uma rede social, ante o que o próprio Blog já admitira como equívoco.

Leia abaixo a íntegra do texto do governador publicado em seu Facebook.

A notícia que está sendo divulgada de que eu, Antonio Denarium, e a primeira-dama de Roraima, Simone Denarium, tivemos contato com o chefe da Secretaria de Comunicação do Governo Federal, Fabio Wajngarten, recentemente diagnosticado com o novo coronavírus, não é verdadeira.

A pessoa que aparece ao nosso lado na foto que ilustra a matéria é o governador do Estado do Paraná, Carlos Roberto Massa, conhecido como Ratinho Júnior. Fabio Wajngarten, chefe da Secom da Presidência, não estava na comitiva do presidente da República, Jair Bolsonaro, que fez escala em Roraima no dia 7 de março.

Nós repudiamos a divulgação de informações falsas, que não são checadas com fontes oficiais, principalmente sobre um assunto sério como esse, que envolve a saúde pública. Situações como essa atrapalham o andamento do trabalho que está sendo feito pelo Governo do Estado e pelo Governo Federal.

CONTATOS DO AUTOR

www.peronico.com.br – emails: peronico.27@gmail.com / blogdoperonico@gmail.com / expeditoperonico@gmail.com Facebook: Peronnico Expedito – Blog do Expedito Peronnico.

Compartilhe nosso conteúdo!
By peronico

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts