AGORA É OFICIAL: Luciano Castro anuncia que é pré-candidato à prefeitura de Boa Vista.

 AGORA É OFICIAL: Luciano Castro anuncia que é pré-candidato à prefeitura de Boa Vista.

Luciano tem feito reuniões com certa frequência na casa de aliados em Boa Vista. Foto | Facebook.

Compartilhe este artigo

There is no ads to display, Please add some

A lista de nomes que quer suceder Teresa Surita na Prefeitura de Boa Vista segue engordado. Ontem o ex-deputado federal Luciano Castro confirmou que vai disputar o Palácio 9 de Julho, na eleição de outubro pelo Partido Liberal (PL), partido atualmente presidido pelo deputado federal Édio Lopes.

A candidatura sem dúvidas qualifica a corrida sucessória, diante de alguns nomes já anunciados como pré-candidatos. É um profissional de extrema habilidade política, respeitado no meio, sabe como ninguém abrir as portas dos ministérios em Brasília – condição sine qua non para quem quiser ter sucesso no comando da Prefeitura de Boa Vista – e tem boa relação com todas castas políticas do Estado.

Hoje à noite (26) Luciano revelou ao Blog que “sim, eu sou pré-candidato a prefeito de Boa Vista”. Luciano vem sendo lembrado há muito tempo, apontado como bom nome para suceder Teresa. Mas sempre relutou. Ontem, no entanto, ao ser entrevistado pelo economista Getúlio Cruz, no programa Agenda da Semana, na rádio Folha FM, 100.3, acabou por confessar se seu desejo de ser prefeito da capital.

“Não será uma sucessão simples, como pensam. Suceder Teresa não será para qualquer um. O próximo prefeito terá que dar continuidade ao trabalho que está sendo feito e procurar atender à população nas necessidades básicas do dia a dia. A Prefeitura está consolidada, o difícil será manter toda a estrutura que está ai. E se não tiver uma boa relação com Brasília, fracassará”, disse.

Confirmada a candidatura será esta a segunda vez que disputará a prefeitura. Em 2008 disputou o cargo quando perdeu para Iradilson Sampaio, que disputava a reeleição. Luciano teve a candidatura prejudica por uma série de denúncias de envolvimento com pedofilia, algo jamais provado, porém teve influência direta naquela eleição.

Castro foi deputado federal por seis mandatos seguidos e disputou duas eleições para o Senado em 2014 e 2018, ambas perdidas e sua última função no serviço público foi no Ministério dos Transportes, na condição de Secretário Nacional de Transportes.

Já foram anunciados como pré-candidatos os deputados federais Shéridan (PSDB) e Otaci Nascimento (Solidariedade), o ex-deputado federal Abel Galinha (DEM), o atual secretário de planejamento do Estado, Marco Jorge de Lima, a esposa do deputado federal Hiran Gonçalves, Gerlane Baccarin, e fala-se ainda nas candidaturas dos deputados federais Haroldo Cathedral (PSD) e Nicoletti (PSL), do ex-senador Mazarildo Cavalcanti e do Vereador Linoberg.

É bom lembrar que a corrida ao Palácio 9 de julho só será efetivamente iniciada quando a atual ocupante do lugar definir sua posição na campanha deste ano. Teresa não se manifesta sobre sucessão quando indagada. Mas o ex-senador Romero Jucá, presidente do MDB, o partido de Teresa, já deixou claro que após o Carnaval o grupo político se pronunciará para dizer se terá candidatura própria ou se vai se aliar a outro grupo político.

Contatos – www.peronico.com.br– emails: peronico.27@gmail.com / blogdoperonico@gmail.com / expeditoperonico@gmail.com Facebook: Peronnico Expedito – Blog do Expedito Peronnico.

peronico

http://peronico.com.br

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Posts Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: