Allan Garces pressentiu demissão. Ele escreveu: “A corrupção está tentando me derrubar da Secretaria de Roraima”.

Compartilhe nosso conteúdo!

Embora há tão pouco temo no cargo – ele ficou apenas 1 mês e 11 dias no comando da Secretaria de Saúde do Estado – o médico Allan Quadros Garces já pressentia que seus dias ou horas no cargo estavam chegando ao fim.

Allan foi demitido na sexta-feira à tarde (14), após ser chamado ao gabinete do Paácio Senador Hélio Campos. Na frente de Denarium ele perguntou as razões de sua demissão, mas o governador deu o silêncio como resposta.

Mas parece que antessentia sua demissão. Na quinta (13) um dia antes da exoneração, ele escreveu no seu Facebook: “A corrupção está tentando me derrubar da Secretaria de Roraima”. Num deu outra, foi demitido na sexta, sumriamente.

Alla, contudo, não detalha que corrupção é essa, onde está localizada nem cita possíveis envolvidos. Mas faz questão de notificar que iniciou uma auditoria interna em todos os contratos assinados pela pasta, a partir de 2018, um ano antes do início da gestão de Denium.

“Nosso objetivo é fazer um raio-X de todos os processos, pois é imprescindível identificar e sanar todo e qualquer vício administrativo que possa interferir na lisura do processo e desta forma manter a transparência no trabalho”, escreveu Allan Garcês.

A “invasão” a esses contratos, segundo rumores políticos, é que levaram Allan à guilhotina. Há quem diga que Allan foi mexer exatamente onde não devia. Vale lembrar que seus antecessores também foram demitidos e depois recamaram que ‘ “máfia” no núcleo financeiro da Sesau parece uma “caixa preta”.

E Allan saiu meio que compassivo nessa história. Ele acreditava que teria vida longa na Sesau, que se tornou nos últimos anos uma verdadeira “devoradora” de secretários.

“Eu estava recordando agora o início da minha passagem por Roraima. Uma pena tínhamos muito por fazer pela saúde deste Estado…”, lamentou Allan.

CONTATOS DO AUTOR

www.peronico.com.br – emails: peronico.27@gmail.com / blogdoperonico@gmail.com / expeditoperonico@gmail.com Facebook: Peronnico Expedito – Blog do Expedito Peronnico.

Compartilhe nosso conteúdo!
By peronico

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts