Articulação de Davi Alcolumbre por Chico Rodrigues deixa Roraima com um senador a menos.

 Articulação de Davi Alcolumbre por Chico Rodrigues deixa Roraima com um senador a menos.
Compartilhe este artigo

There is no ads to display, Please add some

Embora amanhã complete 30 dias da licença de Chico Rodrigues (DEM), o senador do dinheiro na cueca, Roraima não tem prazo para voltar a ser representada por três senadores. A demora para a posse de um suplente de Rodrigues tem nome e sobrenome: Davi Alcolumbre.

O presidente do Senado não convocou o primeiro suplente de Chico, que vem seu a ser o filho de Chico, Pedro Arthur, para assumir o mandato. Essa é a primeira etapa do processo, segundo o regimento da Casa, e não há prazo para ocorrer. Na sequência, Pedro Arthur Rodrigues tem 30 dias improrrogáveis para tomar posse.

Ou seja, se a convocação de Pedro Arthur, também alvo das investigações da Polícia Federal sobre desvio de verbas para a Covid-19, tivesse sido feita no mesmo dia da licença de Chico Rodrigues, amanhã o prazo para a posse terminaria.

Caso Pedro Arthur não tivesse assumido o mandato, o segundo suplente seria convocado: Onésimo de Souza Cruz Netto, um empresário de Roraima filiado ao PSDB.

​Em meio às manobras para minimizar o desgaste do episódio para o Senado e blindar Chico Rodrigues — correligionário de Davi Alcolumbre e do presidente do Conselho de Ética, Jayme Campos, onde o caso também está parado —, Roraima pode terminar o ano sem seu terceiro senador.

 Fonte: Lauro Jardim/O Globo

CONTATOS DO AUTOR

www.peronico.com.br – emails: peronico.27@gmail.com / blogdoperonico@gmtail.com / expeditoperonico@gmail.com Facebook: Peronnico Expedito – Blog do Expedito Peronnico.

peronico

http://peronico.com.br

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Posts Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: