Assembleia de Roraima rejeita dois pedidos de Impeachment contra Antonio Denarium.

 Assembleia de Roraima rejeita dois pedidos de Impeachment contra Antonio Denarium.
Compartilhe este artigo

Havia tramitando na Assembleia Legislativa de Roraima dois pedidos de Impeachment contra o governador Antonio Denarium (sem partido). Um protocolado pelos deputados estaduais Jânio Xingu, Betânia Almeida e Diegho Coelho e um outro do deputado federal Antonio Nicoletti.

Mas em sessão remota na tarde desta terça-feira (7) o presidente da ALE, Jalser Renier, colocou em pauta a apreciação dos pedidos pelos deputados. Jalser leu os pedidos e colocou em discussão. Como não houve manifestação por parte dos parlamentares, ele declarou:

“Estão improcedentes os dois pedidos de impeachment apresentados pelos eminentes deputados, pelo plenário e por mim, presidente desta Casa”.

Denarium era acusado de crime de responsabilidade devido às denúncias de superfaturamento em contratos da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

A rejeição já era aguardada desde que Jalser e Denaium formalizaram um acordo político no início do mês passado. A aliança entre os chefes dos dois poderes resultou na indicação de Soldado Sampaio para a Casa Civil, e Marcelo Lopes à Saúde Estadual.

CONTATOS DO AUTOR

www.peronico.com.br – emails: peronico.27@gmail.com / blogdoperonico@gmail.com / expeditoperonico@gmail.com Facebook: Peronnico Expedito – Blog do Expedito Peronnico.

peronico

http://peronico.com.br

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Posts Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: