Assembleia Legislativa autoriza prorrogação da calamidade pública em Roraima por mais 90 dias.

 Assembleia Legislativa autoriza prorrogação da calamidade pública em Roraima por mais 90 dias.
Compartilhe este artigo

Para combater o avanço do novo coronavírus, o covid-19, o Governo de Roraima solicitou a prorrogação do decreto de Calamidade Pública por mais 90 dias.

A proposta foi aprovada pelos deputados na sessão virtual desta terça-feira (7), conduzida pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jalser Renier (SD).

A proposta estende a situação de calamidade pública até o dia 22 de setembro deste ano. O primeiro decreto Estadual nº 28.635-E passou a vigorar no dia 22 de março deste ano, dois dias após a detecção dos primeiros casos em Roraima.

Esta prorrogação permite ao Estado definir estratégias para combater a proliferação da doença. No Boletim Epidemiológico publicado na noite de segunda-feira (6), Roraima contabilizava 376 mortes pelo novo coronavírus e mais de 19 mil infectados.

Na mensagem governamental encaminhada à Assembleia Legislativa, o Poder Executivo Estadual explica que a medida é necessária para evitar mais prejuízos. “Viabilizará o eficaz funcionamento do Estado, permitindo a atenuação dos efeitos negativos na Saúde, Segurança Pública e na economia”.

CONTATOS DO AUTOR

www.peronico.com.br – emails: peronico.27@gmail.com / blogdoperonico@gmail.com / expeditoperonico@gmail.com Facebook: Peronnico Expedito – Blog do Expedito Peronnico.

peronico

http://peronico.com.br

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Posts Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: