AVALIAÇAO DE DESEMPENHO: Demissão em massa no Governo de Roraima alcançará todas as secretarias.

 AVALIAÇAO DE DESEMPENHO: Demissão em massa no Governo de Roraima alcançará todas as secretarias.

O chefe da Casa Civil, Soldado Sampaio: “Medida serve para avaliarmos o quadro de pessoal de cada secretaria de Governo”, disse.

Compartilhe este artigo

There is no ads to display, Please add some

Os decretos publicados na edição desta terça-feira (12) no Diário Oficial Estado anunciando a demissão em massa de servidores comissionados de quatro secretarias (Gabinete Civil, Segurança Pública, Administração e Infraestrutura) são apenas a ponta do iceberg. As demissões alcançarão toda a estrutura de Governo e acontecerão por etapas.

“Não é um jogo político para acomodar aliados do governador. Trata-se de uma ação puramente administrativa de governo, uma avaliação de desempenho de cada servidor de toda a estrutura do Estado”, disse hoje (13) ao Blog o chefe da Casa Civil do Governo, o deputado licenciado Soldado Sampaio.

Nos decretos já publicados no DOE (edição 3880), o governador Antonio Denarium (sem partido) poupa apenas os secretários e seus respectivos adjuntos deixando bem claro que “ocupantes de cargos comissionados não gozam de direito a estabilidade, sendo autorizado à administração a qualquer tempo promover a exoneração ad nuntum”.

Segundo Sampaio não há motivo para desespero dos servidores, pois a maioria certamente será reconduzida. “Esses ajustes são naturais. E posso garantir que 95% dos servidores serão mantidos em suas funções. Haverá avaliação de cada um por, seus respectivos secretários. E quem merecer, fica”, disse. Ele informou que as listas contendo os nomes de quem permanecerá está sendo elaborada por cada secretaria.

Sampaio esclareceu que esse procedimento visa o aprimoramento da máquina pública, até porque não houve essa troca de servidores quando Denarium iniciou a gestão em 2019. “Tinha gente ainda no quatro de pessoal de gestões anteriores. Essa mudança é necessária e faz parte de um programa de avaliação institucional e governamental. Nada excepcional”, disse.

O chefe da Casa Civil admite que as demissões causam certo desconforto e algum estresse entre servidores. “Mas é bom ressalvar que cargo comissionado pode sofrer descontinuidade a qualquer tempo. No entanto essa medida agora visa apenas ajustar a estrutura de pessoal de cada secretaria. Muitas com excesso e outras com deficiência. Assim podemos verificar a melhor forma de aproveitar cada servidor em seu devido setor de atuação, para prestar um melhor serviço à população”, disse Sampaio.

CONTATOS DO AUTOR

www.peronico.com.br – emails: peronico.27@gmail.com / blogdoperonico@gmtail.com / expeditoperonico@gmail.com Facebook: Peronnico Expedito – Blog do Expedito Peronnico.

peronico

http://peronico.com.br

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Posts Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: