Barco com deputada Lenir Rodrigues afunda no Rio Branco. Felizmente ninguém se feriu.

A Coluna de Hoje | Publicada 00h12

O barco naufragou poucos minutos depois da partida. Foto | Divulgação

A deputada estadual Lenir Rodrigues estava entre os viajantes de um pequeno barco (voadeira) que afundou ontem de manhã no Rio Branco, próximo da cidade de Caracaraí, sul do Estado. Com ela estava outras cinco pessoas. Felizmente não houve feridos.

A pequena embarcação saiu do Porto de Caracarai com direção ao Baixo Rio Branco e naufragou minutos depois de zarpar. Na saída, em vídeo mostrado por um internauta, houve um alerta de que o peso excedia a capacidade do barco. E logo em seguida, uma voz é ouvida: “olha isso, capotou devido a teimosice” do operador.

Em entrevista à uma rádio de Caracarai, logo após o ocorrido, Lenir contou que a embarcação capotou após ser atingida com uma forte corrente de água, típica do período chuvoso, quando o rio fica mais cheio.

“Felizmente estávamos todos de coletes e os objetos que estavam conosco estavam em sacolas plásticas, a situação toda foi bem tranquila. Muitos ajudaram a nos socorrer, incluindo as pessoas que estavam filmando. As únicas coisas que foram perdidas foi a minha bolsa e dois celulares”, disse Lenir.

Em Nota, a Superintendência de Comunicação da Assembleia Legislativa de Roraima informou que o mau tempo na região contribuiu para o incidente. Também foi informado que a embarcação estava devidamente registrada, e não sofreu de sobrecarga.

“Apesar de populares afirmarem em vídeos postados em grupos de WhatsApp que havia muita bagagem no barco, eram itens leves e dentro do previsto para transporte na referida embarcação”, citou a nota.

Depois do susto, a deputada e sua equipe passaram por atendimento médico e resolveram voltar ontem mesmo para Boa Vista”.

Haroldo presidirá o PSD em Roraima

Haroldo foi eleito ontem presidente regional do PSD. Foto | Dani Oliveira

O deputado federal Haroldo Cathedral foi confirmado ontem (14), em Convecção Regional, como o novo presidente do Partido Social Democrático (PSD) no Estado, para o período 2019/2021. Ainda durante o evento foram escolhidos os demais integrantes da Executiva Regional.

Como vice-presidente foi eleito Zenildo de Oliveira Souza, José Haroldo Figueiredo Campos como 2ª vice-presidente, Paulo Ronaldo Matos da Silva foi escolhido para a Secretaria Geral, Daniel Rodrigues Moreira, 1º tesoureiro e Priscila Neves, como 2ª tesoureira.

“Para mim é uma honra estar assumindo oficialmente, neste instante, a presidência do PSD em Roraima. Minha missão a partir de agora é fortalecer o Partido na capital e nos municípios, buscando novos filiados, dinamizar as ações em todo o Estado e preparar novas lideranças e candidatos que queiram disputar as eleições municipais no ano que vem”, disse.

Haroldo fez questão de ressaltar que assumiu o compromisso de fazer um partido melhor para Roraima. “Nosso Partido, a partir de agora, irá servir à sociedade e não apenas seus integrantes. Cada município terá a liberdade de escolher seus grupos. Não haverá interferência nas escolhas, porque defendo que a democracia seja exercida em sua plenitude e que os diretórios municipais sejam livres para montar suas executivas”, disse.

Abomináveis seres vivos

Vestido casual usado por Teresa na abertura do Fórum

A prefeita de Boa Vista Teresa Surita (MDB) tem sido vítima de ataques rasteiros e detestáveis nas redes sociais, todos os dias.

Mas essas figuras aborrecíveis que a agridem e que parecem não ter ocupação, exageram dessa vez.

Postaram bobagens absurdas sobre o figurino trajado pela prefeita na abertura do Fórum Nacional da Primeira Infância, o maior evento do tipo realizado no Brasil.

Ignoraram o Fórum e ocuparam-se em postar que as estampas do tecido do vestido verde que Teresa usava na ocasião tinha aparência de folhas de maconha.

Pura baixaria… Essa fixação besta chega a ser enjoativa…

Teresa manifesta indignação

Diante de tantos insultos, Teresa resolveu se manifestar em suas redes sociais.

Teresa é aplaudida na abertura do Fórum, no Teatro Municipal.

A maldade tá nos olhos de quem vê. Lotamos o Teatro Municipal para discutir a importância de cuidar das nossas crianças, algo nunca visto antes. Vocês têm noção? Aí os “politicamente corretos” – que nada fazem, se apegam a estampa do meu vestido? Falta PAZ e AMOR no coração de vocês. Gente, eu comprei esse vestido porque achei lindo e alegre, como não conheço (…) Então, em nenhum momento a intenção foi polemizar. Vai ver faltou malícia em mim, a mesma que sobra por aí. E quem disse que é folha de maconha? Pode ser folha de cuxá…”, disse Teresa.

E tome visitas…

O grupo visitou uma plantação de milho e gostou do que viu.

Não sabemos se vai germinar a iniciativa do governador Antônio Denarium que tem insistido em convidar investidores para visitar Roraima.

Ontem ele recebeu mais um grupo de empresários, desta vez de Minas Gerais, ligados a Associação dos Produtores de Soja.

O grupo de 12 pessoas visitou propriedades que são referência na produção de grãos e na pecuária em Roraima. E mais chamou atenção dos visitantes foi o fato de o Estado produzir na entressafra brasileira e as condições geográficas favoráveis como o relevo, clima e a possibilidade de alcançar grandes mercados por meio do porto de Linden, na Guiana.

Após as visitas, Denarium recebeu o grupo de investidores no Palácio Senador Hélio Campos. O governador disse que esse é um momento muito importante para o crescimento econômico do Estado.

“Esse grupo de investidores de Capinópolis veio para conhecer o nosso potencial e posteriormente trabalhar na produção de grãos, frutas e carnes”, adiantou.

O TJRR no caminho certo

Miguel Ângelo finalizou ontem a inspeção em Roraima. Foto | Secom/TJRR

Após cinco dias de inspeção ordinária em Roraima, a equipe do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) apontou, durante a solenidade de encerramento dos trabalhos, ontem (14) que o Poder Judiciário de Roraima está no caminho certo.

O coordenador da inspeção, juiz federal Miguel Ângelo, adiantou na solenidade que é possível afirmar como resultado da inspeção que o TJ é uma instituição que pode ser considerada acima da média.

“Podemos dizer que estão no rumo certo. As equipes em todos os setores se dedicam no cumprimento das metas, e podemos dizer que são um exemplo a ser seguido”, afirmou.

O magistrado fez questão de destacar ainda que os procedimentos de inspeção são uma forma de parceria para que os serviços sejam melhorados e aperfeiçoados. 

“Parceira no serviço prestado à população. Esse é o objetivo que precisamos perseguir sempre. Previamente, a nossa avaliação é de que todo mundo está muito bem nas diversas áreas. Lógico que temos sempre um apontamento, mas visando à melhoria”, observou.

Vacinação: Boa Vista atinge meta

Mais de 80 mil doses foram aplicadas pela Prefeitura de Boa Vista.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza que se encerrou ontem (14) em todo foi positiva em Boa Vista, que ultrapassou meta geral nacional com 94,16% de cobertura e quase 80 mil doses aplicadas.

Para o secretário municipal de saúde, Cláudio Galvão todo o esforço das equipes de imunização valeu a pena. E embora parte da população alvo não tenha abraçado a importância da vacina, o trabalho da Prefeitura de Boa Vista segue com força total.

A prefeitura continua vacinando nas unidades básicas de saúde, os grupos prioritários, além de todas as faixas etárias da população enquanto durarem as doses da vacina, que hoje conta com menos de 2 mil unidades

CONTATOS DO AUTOR

www.peronico.com.br – emails: peronico.27@gmail.com / blogdoperonico@gmail.com / expeditoperonico@gmail.com Facebook: Peronnico Expedito – Blog do Expedito Peronnico.

Mais Noticias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: