Bate-rebate: Procurador de contas vai processar Neudo por calúnia e difamação.

 Bate-rebate: Procurador de contas vai processar Neudo por calúnia e difamação.
Compartilhe este artigo

There is no ads to display, Please add some

A Coluna de Hoje | Publicada 00h15

Paulo Sérgio vai processar Neudo Campos, mas será investigado pelo Ministério Público Estadual por gastos indevidos.
Paulo Sérgio vai processar Neudo Campos, mas será investigado pelo Ministério Público Estadual por gastos indevidos.

 

Na briga do siri com o caranguejo, não se sabe no que vai dar. O que sabemos é que os MPs – de Contas e Estadual – ainda vão colidir muitas vezes com o governo atual, porque o articulador político Neudo Campos, é chegado a uma briga, a um banzé. Na trombada mais recente, Neudo revelou abertamente que o procurador Paulo Sérgio Souza teria procurado aproximação com o governo com a finalidade de vender carne para a merenda escolar, o que foi classificado como “chantagem”. Disse também que Paulo Sérgio faz viagens com dinheiro do erário.

Achando-se difamado e injuriado, o procurador Peulo Sérgio afirmou que não reconhece a legitimidade jurídica de Neudo Ribeiro Campos para falar em nome do Governo do Estado, uma vez que ele está impedido de ocupar cargos na Administração Pública Direta e Indireta em decorrência de condenação pela Justiça por crimes que praticou quando era governador. E já avisou que adotará as medidas extrajudiciais e judiciais cível e criminal contra Neudo Campos.

Além das inculpações de Neudo, Paulo Sérgio terá mais problemas: é que o Ministério Público do Estado de Roraima afirmou que tomou conhecimento das viagens feitas por Paulo Sérgio Sousa com dinheiro público por meio da imprensa e já requisitou esclarecimento a respeito dos fato. Tá ferrado…

Sem papas nos beiços

Neudo: nenhuma acusação fica sem rebate.
Neudo: nenhuma acusação fica sem rebate.

Mas como Neudo não deixa provocação sem revide, não deixou por menos. Quanto à função de articulador político do governo, disse: “não cabe a Paulo Sérgio Sousa dizer se é permitido ou não. Não é ele quem tem o poder de dizer isso. Ele não tem competência para dizer se eu posso ser o articulador ou não. O resultado das eleições de 2014 me credenciou”.

E do alto de sua arrogância e prepotência, Neudo emendou: “O povo de Roraima ouviu que eu governaria junto com a Suely, por isso que ganhamos as eleições. Todo o Estado sabe, ele também sabe. Eu faço como o Zagallo: Ele vai ter que me engolir”. Falou e disse…

Opereta bufa

anchietaiii
O roliço Anchieta garante que vai voltar.

Aparentando alcoolemia em estado avançado, o ex-governador José de Anchieta espalhou no WhatsApp um depoimento burlesco, histriônico, uma mangação.

Com um som bem brega, de boteco sertanejo na trilha sonora de fundo, ele diz: “Geente, quem tá falando aqui é o ex-governador Anchieta. É inadmissível que esse governador… esse governo, né, tá fazendo. Mas eu queria pedir a compressão de vocês e queria dizer que tudo passa. Nós vamos voltar e todos vocês estarão de novo comigo. Aguardem, que eu vou voltar. Eu preciso de vocês e preciso da paciência de vocês. Um beijo carinhoso a todos vocês. Obrigado!”. O berreiro do roliço durou 31 segundos. Algo deprimente… Ele garante que vai voltar. Não sabemos para onde.

Saúde na mira do MPC

A coluna não costuma narrar algo sem fundamentação de origens e identidades. Contudo, a pedido da fonte, abre-se uma exceção para esta nota.

Depois de recomendar a demissão de Selma Mullinari, o Ministério Público de Contas apontará suas baterias na direção da Secretaria de Saúde, onde está instalado outro parente do casal governador, Kalil Coelho.

Colhendo os frutos

Técnicos da Saúde estiveram em Boa Vista. FQA foi aprovado.
Técnicos da Saúde estiveram em Boa Vista. FQA foi aprovado.

A Prefeitura de Boa Vista continua colhendo os frutos pela implantação do programa “Programa que Acolhe”. Consultores do Ministério da Saúde estiveram em Boa Vista para conhecer a iniciativa. E aprovaram com louvor.

“Tivemos a alegria de encontrar excelentes profissionais, que se envolveram com o método. O Família que Acolhe foi uma grande surpresa, pois não tínhamos conhecimento desse projeto em Boa Vista”, disse a capacitadora, Denise Morsch.

“Família que Acolhe” é uma sofisticada política pública de proteção à primeira infância – do ventre materno até os 6 anos. E atende atualmente, mais de 3 mil mães, com perspectiva de ampliar este número para 5 mil em 2016.

 Acabou o prazo

Acaba hoje, às 18 horas, o prazo para quem almeja enquadramento na folha da União, por meio da Medida Provisória 660.

Até sexta-feira quase 8 mil pessoas apresentaram algum tipo de documentação que comprovam ter prestado serviço ao ex-território federal de Roraima e ao Estado de Roraima, na sua fase de implantação entre 1988 e 1993.

A documentação segue para análise em Brasília, por uma comissão do Ministério do Planejamento, e em 180 dias saberemos quem será agraciado com a estabilidade no serviço público federal. Haverá rigor excessivo no exame dos papeis. Portanto só entra quem realmente comprovou ter exercido alguma função à época, e não haverá apadrinhamento político nem trenzinho da alegria, como estão fuxicando por ai.

Levando conhecimento

Mauro e Jalser: unidos
Mauro e Jalser: levando conhecimento ao interior.

Dentro das atividades relacionadas ao acordo de cooperação técnica para a promoção de ações de cidadania, a Assembleia Legislativa e o Tribunal Regional Eleitoral estarão realizando seminários de Formação Política – Cidadania para todos – a partir de hoje nos municípios do interior.

Começa por Vila Moderna, em São Luiz do Anauá e estende-se até o dia 28 em São João da Baliza e  Caroebe.

Para o presidente da ALE, deputado Jalser Renier, “a parceria com o TRE é uma forma de contribuirmos para estimularmos o exercício da democracia”.

 Vade retro…sapão!

Assustado com crise institucional enfrentada pelo governo Dilma e pelo PT, o ex-presidente Lula resolveu reagir: começou a recrutar membros da alta cúpula do PT para preparar o terreno para sua campanha presidencial em 2018, apesar de já ter anunciado não ser candidato à sucessão de Dilma.

Fernando Haddad e Antônio Palocci serão os braços esquerdo e direito do ex-presidente na empreitada para 2018.

Gestor premiado

Gestores municipais foram premiados em São Paulo.
Gestores municipais foram premiados em São Paulo.

Como forma de reconhecimento às práticas de gestão e valorização profissional, três gestoras de escolas municipais de Boa Vista participam do Congresso Educar Educador em São Paulo.  A viagem, incluindo a inscrição, diárias e passagens de ida/volta, faz parte da premiação que contemplou as escolas vencedoras do Prêmio Referência em Gestão Delacir de Melo Lima, edição 2014

As três escolas municipais vencedoras no ano passado foram: Vovó Clara (modalidade de Educação Infantil), Martinha Thury (Ensino Fundamental com menos de 499 alunos) e a Maria Teresa Maciel (Ensino Fundamental com mais de 500 alunos).

Penalizar o infrator

Câmeras podem iimir as infrações no trânsito.
Câmeras podem inibir as infrações no trânsito de Boa Vista.

Absolutamente positiva a iniciativa da Prefeitura de Boa Vista, que está removendo os trambolhos das rotatórias e instalando semáforos inteligentes nos cruzamentos das avenidas da capital.

Mas tem que ir mais longe. Uma boa sinalização horizontal e vertical nos locais e instalar urgentemente câmeras de monitoramento de velocidade. Esse modelo vem dando bons resultados em Curitiba e Brasília.

É porque Boa Vista, uma cidade de distâncias tão curtas, há uma galera que adora trafegar em velocidades excessivas e um monte cruza o sinal vermelho a todo instante. Tem que punir esses infratores no bolso e na carteira de habilitação. Eles representam um perigo à sociedade.

Racha e destruição

A batida destruiu postes e danificou a rede de energia.
A batida destruiu postes e danificou a rede de energia.

E ontem à tarde, por volta de 13h30, dois imbecis disputando quem tinha o carro mais potente, causaram um desastre com consequências graves para a população.

Colidiram um dos carros em um poste da avenida Major Williams, no centro, que em consequência da batida destruíram mais dois postes, arruinando a rede de transmissão de energia e deixando a área isolada até a noite.

Testemunhas disseram que antes do acidente, os dois carros estavam fazendo ‘racha’ na avenida, quando um deles bateu contra o poste e o outro fugiu do local sem prestar socorro. São verdadeiros marginais colocando em risco a vida das pessoas.

Escola Diva ganhou salas novas e confortáveis.
Escola Diva Alves de Lima, em Boa Vista,  ganhou salas novas e confortáveis.

MAIS UMA ESCOLA | O Governo do Estado recuperou mais uma escolas de ensino básico: depois de restaurar as escolas José Aureliano da Costa – Cantá – e Albino Tavares – zona rural- foi entregue no sábado a escola Diva Alves de Lima, em Boa Vista. Na recuperação, foram feitos serviços de pintura, jardinagem, adequação de espaço, elétrica, hidráulica, acessibilidade, trocas de janelas, portas, maçanetas e outros itens danificados. São 13 salas de aula, uma sala de reforço, uma sala multifuncional, um laboratório de informática, uma biblioteca, seis banheiros, uma sala de educação física, quadra esportiva, um vestiário e dois refeitórios.

Renan Vs. PF

Renan não quer ser investigado pela PF.
Renan não quer ser investigado pela PF.

O senador Renan Calheiros quer impedir na Justiça que a Polícia Federal investigue o Senado e limitar as investigações criminais à Polícia Legislativa – controlada por ele.

O imbróglio começou em novembro, após a PF requisitar o processo da licitação do circuito fechado de televisão do Senado, comprado em 2011 por 5 milhões de reais.

A direção-geral do Senado já perdeu na primeira instância da Justiça Federal. Agora, apresentou um recurso para tentar impedir a PF de investigar o Senado.

CONTATOS: www.peronico.com.br – e-mail: peronico.27@gmail.com – Facebook: Peronnico Expedito – Blog do Expedito Peronnico.

 

peronico

http://peronico.com.br

Expedito Perônico, jornalista e colunista de política. Este blog cobre os bastidores do poder em Roraima e em Brasília. Já atuei nos principais veículos de comunicação de Roraima.

Posts Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: